27/06/2017 às 11h47min - Atualizada em 27/06/2017 às 11h47min

Roselei pede informações relativas à falta de professores na EMEB Dalila Galli

Segundo o vereador, à necessidade de professores junto às escolas da rede pública municipal de ensino, para garantia ao direito à educação dos alunos atendidos. Portugês

O vereador Roselei Françoso (Rede) protocolou requerimento solicitando informações da Prefeitura acerca da falta de professor de português na EMEB Dalila Galli, no Jockey Clube. O vereador recebeu fortes reclamações feitas por professores e pais de alunos da EMEB Dalila Galli, a respeito da falta de professor de português na escola, o que prejudica o ensino e, sobretudo, o aprendizado das crianças matriculadas.

Segundo o vereador, à necessidade de professores junto às escolas da rede pública municipal de ensino, para garantia ao direito à educação dos alunos atendidos. “Um dos fenômenos que mais atrapalham a rotina de uma escola é a falta de um funcionário - seja ele o porteiro, a merendeira ou o responsável pela limpeza. Quando isso ocorre, geralmente há um remanejamento de funções para cobrir o buraco, (e certamente a confusão se instala). Mas e o professor? A situação é mais delicada!” – destacou o vereador. 
 
Roselei salienta que um dos maiores problemas é o que fazer em relação ao conteúdo que está sendo trabalhado, às atividades planejadas, às lições de casa que aguardam correção, às apresentações de trabalhos agendadas e, enfim, ao envolvimento da turma com o ensino. “Os alunos perdem também em relação ao ponto de vista cognitivo, pois diminui a empolgação para estudar e o sentimento de reconhecimento do esforço em fazer as tarefas relacionadas a essa matéria,” declarou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp