07/02/2017 às 20h29min - Atualizada em 07/02/2017 às 20h29min

São Carlos recebe mais 2 mil doses da vacina contra a febre amarela

No fim da semana passada a vacina já estava em falta em algumas unidades de saúde de São Carlos, por isso foram solicitadas pela Secretaria mais 3.000 doses à DRS III Reposição

O Departamento Regional de Saúde de Araraquara (DRS III) encaminhou na última segunda-feira (6), mais 2.000 mil doses da vacina contra a febre amarela para a Vigilância Epidemiológica de São Carlos.

No fim da semana passada a vacina já estava em falta em algumas unidades de saúde de São Carlos, por isso foram solicitadas pela Secretaria mais 3.000 doses à DRS III, porém nesta semana foram encaminhadas 2.000 mil doses.

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos fez uma distribuição para conforme a demanda. Para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) foram encaminhadas 840 doses no total, sendo 70 para cada uma das 12 unidades. Já para as Unidades de Saúde da Família (USF) foram 570 doses no total, 30 para cada uma das 19 unidades.

Segundo Kátia Spiller, enfermeira da Vigilância, as outras 590 doses, das 2 mil repassadas, serão utilizadas na vacinação que será realizada no próximo sábado (11), no período da manhã, na região das fazendas Pedrinhas, Invernada, 29, Santo Antônio, Santa Cândida e Santa Barbara. “A nossa ideia é continuar a vacinação na área rural no próximo sábado (18), porém isso vai depender do recebimento de mais doses”, explica a enfermeira.

Kátia Spiller ressaltou, ainda, para que as pessoas não se esqueçam de levar a carteira de vacinação. “Pela carteira vamos verificar se ela tem ou não a necessidade de tomar a vacina. Quem tomou a vacina a menos de 10 anos não deve ir ao posto. As pessoas acima de 60 anos precisam de indicação médica para receber a dose. Recomendamos procurar a unidade de saúde para receber a vacina quem mora ou viaja para regiões de risco”, finaliza.

Somente no último mês de janeiro as unidades de básicas e de saúde da família de São Carlos aplicaram 8.200 doses da vacina contra a febre amarela. O número é muito grande, se comparado ao ano de 2016, quando foram aplicadas 4.200 doses durante o ano todo.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp