27/09/2016 às 11h42min - Atualizada em 27/09/2016 às 11h42min

Homenagem marca conquista histórica da Aquário/LCN/Bianchi e 30 anos de Mitcho na Educação Física

Justa A noite foi de fortes emoções para Mitcho Bianchi que em alguns momentos não conteve as lágrimas

A temporada 2016 está sendo considerada marcante e inesquecível para o técnico Airton ‘Mitcho’ Donisete Bianchi. Ele comanda a equipe de natação Aquário/LCN/Bianchi Sports (convencional e ACD – atletas com deficiência) e este ano comemora 30 anos de serviços profissionais prestados à Educação Física. E agora, recheada com emoção.

O time convencional temporada após temporada evolui e conquista bons resultados. Entretanto o time ACD em 2016 conseguiu feitos históricos, ao conquistar o título geral dos Jogos Regionais realizados em Bauru e ainda o inédito vice-campeonato masculino nos Jogos Abertos do Interior, realizados em São Caetano do Sul. Ainda este ano, a equipe formou o campeão brasileiro Elton Joaquim de Souza.

Para comemorar tais conquistas, a família de Mitcho Bianchi organizou uma homenagem pelos seus 30 anos em Educação Física e para os atletas ACDs que compuseram a equipe são-carlense nos Abertos, formada por Elton Joaquim de Souza Henrique Nasser, Florisvaldo Tomás da Conceição, Daniel Mendes Santos, Diego Henrique Garbuio, José Roberto Silvestre Júnior, Maxwell Souza Ferreira e Frank Oliveira Cesar.

O encontro aconteceu na tarde/noite de domingo, 25, no Centro Comunitário localizado no Conjunto Residencial Maria Stella Fagá e além dos familiares de Mitcho Bianchi, contou com a presença da equipe ACD e de autoridades municipais.

EMOÇÃO

A noite foi de fortes emoções para Mitcho Bianchi que em alguns momentos não conteve as lágrimas diante das homenagens, já que recebeu serviços prestados à Educação Física. Os nadadores ACDs também receberam placas comemorativas.

“Difícil não se emocionar. É uma vida dedicada a Educação Física. Primeiro como educador e ensinar os princípios do esporte. Depois como professor. É uma história de vida que começou há 30 anos. Cheguei a ser diretor comercial de uma emissora de rádio e voltei às origens. Retornei a ser técnico de São Carlos e em pouco tempo tive meu trabalho marcado por um feito histórico (vice nos Abertos). 2016 está sendo pleno para mim e agradeço a Deus. Esta homenagem feita pela minha família e aos atletas me deixa ainda mais realizado”, afirmou.

A secretária Tamy Aline Sato, da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida compareceu ao evento e disse que Mitcho Bianchi é um símbolo do esporte paralímpico em São Carlos. “Muitas vezes, sem grandes incentivos financeiros, levou seus atletas. Mas a força dele e de cada atleta fez transpor barreiras e com isso trouxeram para São Carlos o vice-campeonato dosa Jogos Abertos. É uma justa homenagem. Nós da Secretaria da Pessoa com Deficiência, ao lado do prefeito Paulo Altomani, recebemos o Mitcho e seus atletas. É uma forma de reconhecimento e torcemos para que o trabalho continue sempre”, disse Tamy.

RECONHECIMENTO

Elton Joaquim de Souza, medalhista de ouro no Circuito Nacional da Natação Paralímpica, nos Jogos Regionais e nos Abertos do Interior considera 2016 um “ano do outro mundo”, uma “utopia” diante de tantas conquistas. “Sofri acidente, e com muito empenho cheguei a ser campeão de supino. Depois voltei para o nada após um segundo acidente onde perdi os movimentos da cintura para baixo e retornei para São Carlos. Pedi oportunidades sem conhecer ninguém até que iniciei na natação com o Mitcho, que considero um ‘treinador de ponta’. E hoje consegui várias medalhas. Não dá para acreditar. O Mitcho para mim é o inesperado, que transformou minha vida”.

José Ronaldo da Silva que aprendeu a nadar no início deste ano e já conquistou medalhas nos Jogos Regionais, não continha sua emoção e usou uma palavra para descrever Mitcho Bianchi. “É meu pai. Graças a ele aprendi a nadar e ter conquistas. Mais importante: graças a ele, tenho novamente um motivo para viver, ver minha família com orgulho de mim. Agradeço por ter aberto as portas e me sentir útil de novo”.

 

Diego Henrique Garbuio que iniciou os treinos em alto rendimento no início de ano e também medalhista nos Regionais e Abertos, definiu Mitcho como “o cara”. “Entrar na equipe foi divisor de águas para minha vida. Ainda mais com este grupo fazendo história e trazer um troféu dos Abertos. Sem contar que sempre sonhei em ser atleta. Se hoje sou, devo a ele as conquistas”, finalizou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp