25/01/2016 às 11h02min - Atualizada em 25/01/2016 às 11h02min

Vereador entra com ação no MP contra provável crime ambiental

O parlamentar relata que presenciou caminhões diversos despejando restos de materiais com ferragens, blocos de cimento, armações de ferro, entre outros Santa Felícia

Divulgação

A Promotoria do Meio Ambiente de São Carlos, recebeu na semana passada denúncia de crime ambiental em um bosque localizado no cruzamento das ruas Francisco Possa e Emílio Ribas, no bairro  Santa Felícia.

A denúncia foi protocolada pelo vereador Roselei Françoso (REDE), após ele receber informações de moradores da região da prática contra o meio ambiente.

O parlamentar providenciou um relatório com imagens do descarte de resíduos na voçoroca que consome o entorno do bosque. Segundo o vereador, o bosque abriga três nascentes do Córrego Mineirinho.

Roselei  chegou a depor no Ministério Público sobre o assunto. No termo de declaração o parlamentar relata que presenciou caminhões de empresa da iniciativa privada, da Prefeitura e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) despejando restos de materiais com ferragens, blocos de cimento, armações de ferro, entre outros produtos.

“Às 14h de hoje [18 de janeiro], o declarante [vereador Roselei] recebeu uma ligação de um servidor que tentou se justificar, afirmando que não jogaria mais entulho ali. Apenas concluiria o serviço de acertar o solo. Depois ligou o secretário Marco Antônio Di Thomaso (Chireia) justificando o depósito de entulho como medida emergencial para ‘segurar’ a via pública. Contudo, anunciou que depois iria afastar o entulho depositado para, com isso, recuperar o sistema de drenagem existente”, disse Roselei, em depoimento ao MP.

O vereador Roselei acredita que a Prefeitura está comprometendo o meio ambiente com essa intervenção.

A Secretaria de Serviços Públicos nega que o local em que há a intervenção da Prefeitura existem nascentes. De acordo com a pasta, o local é servido de galerias coletoras de águas pluviais. A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) não informou, até o fechamento da edição, se houve uma intervenção na região, conforme solicitou o promotor Marcos Funari. (Com informações do Jornal Primeira Página). 

{igallery id=2183|cid=18|pid=1|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp