28/08/2014 às 16h43min - Atualizada em 28/08/2014 às 16h43min

Câmara homenageia maçons e entrega Prêmio Jesuíno de Arruda

A Câmara Municipal de São Carlos realizou nesta quarta-feira (27) no Edifício Euclides da Cunha, uma sessão solene comemorativa ao Dia do Maçom, na qual foi entregue oficialmente o "Prêmio Jesuíno de Arruda" ao professor Clemente Sacco. A solenidade foi presidida pelo vereador Maurício Ortega (PSDB) e teve como orador oficial o vereador Walcinyr Bragatto (PV). O"Prêmio Jesuíno de Arruda", instituído pela Lei Municipal No. 14.145, faz referência ao co-fundador do município e da loja maçônica "Fé Esperança", no século XIX.

Bragatto destacou em seu discurso que a maçonaria possui uma trajetória de realizações no município onde está presente desde o século XIX, empenhada em oferecer sua parcela de contribuição para melhorar a vida da comunidade. "O verdadeiro papel da maçonaria é, acima de tudo, fazer história. Trabalhar desinteressadamente pelo bem-estar  social, difundindo o progresso, a educação e a filantropia", disse.

Entre os presentes à cerimônia estiveram Odair Paulo de Campos, chefe de Gabinete que representou o prefeito Paulo Altomani,o presidente da Associação dos Maçons de São Carlos, Marcos Rogério Zangotti; Carlos Alberto Caromano, representando o Grão Mestre do Grande Oriente de São Paulo, Mário Sérgio Nunes da Costa e a vereadora Laíde Simões, vice presidente da Câmara.

Clemente Sacco, diretor de escola aposentado, integra a maçonaria desde 1969 e está radicado em São Carlos desde 2006, filiado à ARLS "Harmonia de São Carlos" nº 2522, onde é membro regular e ativo colado no Grau 32.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp