24/06/2024 às 15h33min - Atualizada em 24/06/2024 às 15h33min

Saúde promove atualização para cirurgiões-dentistas da rede municipal

A Rede Municipal de Saúde conta neste momento com 75 cirurgiões-dentistas e essas atualizações são importantes porque reflete no atendimento da população

Saúde promove atualização para cirurgiões-dentistas da rede municipal
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Gestão do Cuidado Ambulatorial (DGCA), promoveu uma atualização para os cirurgiões-dentistas da rede municipal, proferida pelo palestrante Prof. Dr. Mário Henrique Arruda Verzola, com foco em exames complementares e técnica cirúrgica na rotina de atendimentos odontológicos. 

Para o Prof. Dr. Mário Henrique essas atualizações são importantes porque reflete no atendimento da população. “O principal objetivo é ter informações para que lá na ponta o paciente tenha um atendimento melhor e efetivo, de forma resolutiva e é através dessas atualizações, que o profissional da área de saúde pode conhecer novos medicamentos, novos protocolos, hoje por exemplo, falamos de medicamentos para paciente com diabetes, como fazer a abordagem, o tratamento, essas diretrizes mudam constantemente, então é sempre bom deixar a rede atualizada para o melhor atendimento à população”.

A cirurgiã-dentista da rede municipal, Luciana Avellar, ressaltou que as capacitações reforçam os conceitos de base que acabam se perdendo no dia a dia. “Essa capacitação trouxe embasamento teórico para resolução de casos clínicos presentes no dia a dia e a presença de profissionais de excelência ministrando as capacitações motivam e orientam os profissionais a melhorarem tecnicamente, ofertando um melhor atendimento ao público.”

Ângela dos Santos, articuladora de saúde bucal do Departamento de Gestão do Cuidado Ambulatorial (DGCA), explica que a atualização faz parte da programação do departamento e têm o objetivo principal de melhorar o atendimento à população, de forma assertiva, levando ao paciente técnicas, medicamentos e procedimentos atuais, desde o acolhimento até o final do tratamento, permitindo a aplicação de abordagens mais avançadas e eficazes, garantindo uma melhor qualidade de vida aos pacientes.

A Rede Municipal de Saúde conta neste momento com 75 cirurgiões-dentistas, sendo 50 na atenção básica (Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família), 10 no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e 15 atendem nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp