22/06/2024 às 13h35min - Atualizada em 22/06/2024 às 13h35min

Conexão Paulista do Sescon-SP discute a reforma tributária na ACISC

Presidente do Sescon-SP e da Aescon-SP, relatou que as entidades querem trazer clareza sobre esse tema tão importante

Conexão Paulista do Sescon-SP discute a reforma tributária na ACISC
A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) sediou nesta sexta-feira, 21 de junho, o Conexão Paulista, que teve como foco principal a discussão sobre a nova Reforma Tributária.  

Realizado no auditório da entidade, o evento promovido pelo Sescon-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias e Pesquisas no Estado de São Paulo) e o apoio da ACISC, reuniu empresários, contadores, advogados e interessados no tema para uma análise detalhada e um debate aprofundado sobre as mudanças propostas. 

Maria Ogélia, diretora regional da Sescon-SP, ressaltou que o objetivo do encontro foi deixar o profissional da contabilidade, e os empresários em geral, preparados para enfrentar esse período de transição da reforma tributária que vai ser bem impactante no dia a dia da empresa contada. "É uma legislação que está em aprovação, muitas mudanças ainda podem ocorrer nela, então, a gente está trazendo o que tem de mais novo e mais atual para este debate”, afirmou. 

Carlos Alberto Baptistão, presidente do Sescon-SP e da Aescon-SP, relatou que as entidades querem trazer clareza sobre esse tema tão importante. “Hoje, advogados, tributaristas, contadores e empresários falam sobre a reforma tributária. É o assunto mais importante do momento. Só que ela não tem clareza. O governo não explicou exatamente como vai ser. Então o que nós estamos tentando fazer é trazer um pouco de luz, mostrar alguns exemplos na prática, saber como é que calcula, como é que é imposto por dentro, como é que é imposto por fora, que é o que aprovou, quais impostos vão deixar de existir, em qual período, como vai ser a transição”, afirmou. 

Ivone Zanquim, presidente da ACISC, lembrou que todos estão em um momento decisivo para o Brasil. “O sistema tributário atual, com sua complexidade e ineficiência, tem sido um entrave significativo para o crescimento econômico e a competitividade das nossas empresas. A nova Reforma Tributária surge como uma necessidade urgente e inadiável para simplificar e modernizar a estrutura de tributos no Brasil”, afirmou. 

A presidente lembrou também que a nova Reforma Tributária representa um desafio complexo, mas também uma oportunidade sem precedentes, principalmente para o setor contábil, que seja o grande aliado dos empresários nessa transição. “Precisamos de um sistema tributário que seja mais simples, transparente e justo, que reduza a carga sobre as empresas e fomente a competitividade. É fundamental criar um ambiente que incentive o investimento, a inovação e a geração de empregos, ao mesmo tempo que assegure os recursos necessários para as políticas públicas”, finalizou. 

O evento contou também com a presença do vice-presidente do Sescon-SP e da Aescon-SP, Antonio Carlos Souza dos Santos; do presidente da OAB São Carlos, Dr Renato Barros, demais autoridades.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp