18/06/2024 às 15h36min - Atualizada em 18/06/2024 às 15h36min

SAAE começou limpeza e desassoreamento do Espraiado em parceria com DAEE

Através do “Programa Rios Vivos”, o DAEE oferece às cidades beneficiadas os serviços de limpeza e desassoreamento dos rios e córregos urbanos

SAAE começou limpeza e desassoreamento do Espraiado em parceria com DAEE
O DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica – órgão do Governo do Estado de SP, em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE), começou nesta segunda-feira, 17/06, nova atividade importante de preservação dos rios e córregos do município. Desta vez, no Centro de Captação do Espraiado, uma das principais fontes de abastecimento de água de São Carlos localizada ao lado do Parque Ecológico de São Carlos.

PROGRAMA ‘RIOS VIVOS’ - Através do “Programa Rios Vivos”, o DAEE oferece às cidades beneficiadas os serviços de limpeza e desassoreamento dos rios e córregos urbanos, para reduzir problemas de enchentes e garantir a melhoria da qualidade das águas e do meio ambiente.

No Espraiado, a previsão é de que os trabalhos se estendam pelos próximos quinze dias. Vale lembrar que estas ações de limpeza e desassoreamento começaram pelo Córrego do Tijuco Preto e já passaram pelo Córrego do Galdino, na região do Valparaíso. O SAAE foi responsável pela elaboração do convênio, atendendo às exigências do DAEE que é quem assume todos os custos.

De acordo com o Gerente de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais do SAAE, Eduardo Casado, ações como essa são fundamentais e devem ser estendidas a outros córregos no futuro: “O serviço de desassoreamento é de grande importância para a manutenção dos rios urbanos, garantindo o fluxo adequado e colaborando para melhorar a qualidade da água, especialmente nesse local onde temos grande captação para abastecimento público.“

O presidente do SAAE, Engenheiro Mariel Olmo, disse que esta nova etapa do serviço é mais um avanço na direção da melhoria da qualidade de nossos córregos e rios. “Aos poucos, com planejamento, cuidado e cautela, estamos executando esse trabalho que, além de dar um novo aspecto visual aos espaços, em termos de limpeza e conservação, também garante a fluidez no curso natural das águas como sinal de respeito ao meio ambiente.”

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp