09/06/2024 às 08h07min - Atualizada em 09/06/2024 às 08h07min

São Carlos recebe certificado de Município Amigo do Jovem durante o 7º Conexidades

O reconhecimento foi concedido pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Políticas para a Juventude

São Carlos recebe certificado de Município Amigo do Jovem durante o 7º Conexidades
São Carlos recebeu nesta quinta-feira (06/06), na cidade de São Sebastião, durante o 7º Conexidades - Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados, o certificado de “Município Amigo do Jovem”. O reconhecimento foi concedido pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Políticas para a Juventude.

A chefe de gabinete do prefeito, Laurie Lubek e o assessor de gabinete, Rafael Almeida, marcaram presença no evento e receberam a certificação em nome do prefeito Airton Garcia, compartilhando os trabalhos realizados em prol da juventude no município de São Carlos.

Foram levados em conta alguns critérios para a escolha da cidade como amiga do jovem, como as políticas públicas voltadas a esse público, o fato do município ter um órgão gestor para gerenciar esse trabalho e ainda a existência do Conselho de Juventude.

São Carlos conta com a Secretaria Municipal Especial da Infância e Juventude que oferece diversas atividades recreativas, culturais e esportivas, além de oficinas profissionalizantes para os jovens nos dois centros da juventude da Prefeitura.

 “Sermos reconhecidos como um município que pratica uma boa gestão para a juventude é muito gratificante e só mostra que a administração do prefeito Airton Garcia está no caminho certo”, disse Rafael Almeida.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp