28/05/2024 às 17h29min - Atualizada em 28/05/2024 às 17h29min

Servidores Públicos Municipais recebem vacina contra a Gripe

O objetivo da Campanha é reduzir complicações, internações e óbitos pela infecção causada pelo vírus influenza

Servidores Públicos Municipais recebem vacina contra a Gripe
O Departamento de Vigilância em Saúde promoveu na tarde de terça-feira (28/05), no saguão do Paço Municipal, a vacinação dos servidores públicos municipais contra a Influenza (gripe).

A imunização faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em São Carlos realizada desde o dia 25 de março, início da campanha, onde mais de 35 mil pessoas já foram imunizadas.

O objetivo da Campanha é reduzir complicações, internações e óbitos pela infecção causada pelo vírus influenza. Por isso, as doses são trivalentes, ou seja, protegem contra a influenza A (H1N1 e H3N2) e a influenza B. É importante destacar que a vacina influenza pode ser administrada na mesma ocasião de outros imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação. Crianças que vão receber o imunizante pela primeira vez deverão tomar duas doses, com um intervalo de 30 dias.

Em 2 de maio de 2024, a campanha foi ampliada para todos os públicos e passou a disponibilizar vacinas para bebês acima dos 6 meses, crianças, adolescentes, adultos e idosos.

De acordo com Denise Martins, diretora de Vigilância em Saúde, a meta é vacinar 90% da população alvo. “O nosso atual percentual de cobertura vacinal é baixo considerando que a meta é imunizar 90% da população, por isso é importante que adultos, idosos, crianças e gestantes, coloquem a vacina contra a Influenza em dia. Depois de aplicada, a vacina leva cerca de 15 dias para conferir imunidade à pessoa que a recebeu, o que reforça a importância de se buscar a proteção o mais cedo possível, para garantir a imunidade antes da queda das temperaturas, quando há prevalência da circulação dos vírus respiratórios”, destaca a diretora.

Na rotina de vacinação, a imunização acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Unidades de Saúde da Família (USF’s), das 7h30 às 16h30, exceto na UBS da Vila São José e do Botafogo, que estão em reforma. No ato da imunização, as pessoas devem levar um documento oficial com foto, CPF e a carteira de vacinação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp