27/05/2024 às 18h10min - Atualizada em 27/05/2024 às 18h10min

Espaços do SAAE no Dia de Brincar foram sucesso na FESC

Túnel inflável que simula rio limpo e sujo, maquete da ETE, mostra de tratamento de água na ETA e carteirinha de ‘Guardiões da Água’ foram as atrações entre as crianças.

Espaços do SAAE no Dia de Brincar foram sucesso na FESC
A participação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE) foi um sucesso de público no último sábado, 25/05, durante a sexta edição do ‘Dia de Brincar’ realizada no campus 1 da FESC, das 9h às 13h.

Nos dois estandes montados pela autarquia houve uma procura enorme principalmente das crianças. Elas puderem ver maquete da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), conhecer o simulador do trabalho desenvolvido na Estação de Tratamento de Água (ETA), além de entrar no túnel inflável que representa um rio limpo e outro sujo e os cuidados com o descarte correto de resíduos. Todas as ações foram acompanhas por monitores que fazem parte da equipe de educação ambiental do SAAE.

Além disso, como atividades lúdicas e educativas, as crianças tiveram a oportunidade de pintar o rosto com a máscara dos ‘Guardiões da Água’, tirar foto e fazer a carteirinha de guardiã ou guardião. Cerca de 200 crianças participaram da atividade de pintura e 450 fizeram a carteirinha. O SAAE informa aos pais ou responsáveis pelas crianças que não tiveram tempo de retirar a carteirinha ainda lá na FESC, que retirem na sede da autarquia, na Avenida Getúlio Vargas, 1.500, a partir desta terça-feira, 28/5, das 8h às 16h.

Andréia Oliveira, supervisora de Conselho Tutelar, que estava com  filhos e sobrinhos na FESC, aprovou a iniciativa do SAAE. “Eu achei muito interessante essa temática e a abordagem do SAAE neste encontro. As crianças interagem, ficam muito felizes em recolher e reciclar os resíduos. Foi uma experiência muito bacana proporcionada por vocês para elas, crianças, e para nós adultos também. O SAAE está de parabéns”.

O presidente do SAAE, Engenheiro Mariel Olmo, que esteve presente na FESC, ficou entusiasmado com a receptividade de famílias inteiras, de modo especial das crianças. “Que bom saber que uma proposta lançada pelo SAAE com todo o carinho e cuidado contagiou muita gente. Ao mesmo tempo em que passamos informações, ajudamos a construir novos hábitos e posturas em defesa da água e do meio ambiente. Quero aproveitar, também, para agradecer a todos os servidores do SAAE que se envolveram nessa atividade e ajudaram de formas diferentes, antes e durante o evento. Meu muito obrigado a cada um de vocês”.

O ‘Dia Municipal do Brincar’ foi criado pela Lei Municipal nº 18.098/2017, de autoria do vereador e atual presidente da Câmara Municipal,  Marquinho Amaral, e faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Município. Nesta edição, a festa teve a temática “Vem pra roda: no  ritmo do Brincar!”

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp