22/05/2024 às 18h24min - Atualizada em 22/05/2024 às 18h30min

SAAE oferece curso para capacitar servidores como pregoeiros

26 servidores de carreira da autarquia, que são agentes de contratação, ganham uma ferramenta a mais para agilizar e otimizar aquisição de produtos e serviços.

SAAE oferece curso para capacitar servidores como pregoeiros
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE) promoveu nesta quarta-feira, 22/05, um curso intensivo durante todo o dia para garantir a capacitação de agentes de contratação que lidam com licitações para aquisição de produtos e serviços para a autarquia. Desta vez, para além dos cursos disponibilizados em outras ocasiões, o diferencial é que todos poderão atuar como pregoeiros.

Nos períodos da manhã e tarde, no auditório da Estação de Tratamento de Água Vila Pureza, na Avenida Dr. Carlos Botelho, o conjunto de 26 funcionários teve a oportunidade de ampliar conhecimentos sobre os preceitos acerca da nova Lei de Licitação 14.133, em vigor desde 01 de abril de 2021, agora com um avanço a mais: o de pregoeiros. Todos os participantes receberão certificados emitidos pelo IBRAP – Instituto Brasil de Inteligência em Administração Pública.

O curso foi ministrado por José Carlos Baroni, advogado especializado em Direito Administrativo, professor universitário, membro e presidente de Comissões Permanentes de Licitações por mais de 25 anos. Também atuou como Gerente Administrativo do CEPAM – Fundação Prefeito Faria Lima de São Paulo/SP e é membro de várias Comissões e Grupos de Trabalho envolvendo questões da Administração Pública.

Há vários anos  José Carlos Baroni faz parte de Comissões Processantes de Sindicância, além de atuar como membro do Conselho de Administração do IBRAP. Ainda é consultor autônomo nas áreas administrativa e financeira e autor dos seguintes livros: “Defesa nos Tribunais de Contas – Modelos Completos (Minutas)”; “O Sistema do Registro de Preços – Teoria e Prática na implantação e utilização” e “O Pregão em perguntas e respostas” (Editora IBRAP).

REFORÇO NO CURRÍCULO - Durante o encontro, o chefe de gabinete do SAAE, José Augusto Santana, cumprimentou a todos os servidores presentes e deixou uma mensagem do presidente da autarquia, Engenheiro Mariel Olmo.

“É desejo de nosso presidente que haja todo o esforço possível para que consigamos, cada vez mais, capacitar e aumentar o grau de conhecimento de nosso quadro efetivo de funcionários. Vale lembrar que todos os que estão participando do curso são servidores de carreira (portanto, concursados) e todo empenho na direção do aprimoramento é e será sempre bem-vindo. Este novo curso disponibilizado pelo SAAE, garante ao currículo de cada servidor a capacidade de atuar como pregoeiro. E isto eles levam consigo daqui para a frente”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp