22/05/2024 às 09h08min - Atualizada em 22/05/2024 às 09h08min

ACISC continua recebendo donativos para o Rio Grande do Sul

Ivone Zanquim, presidente da entidade, explica que a iniciativa visa ajudar as comunidades afetadas pelas recentes enchentes

ACISC continua recebendo donativos para o Rio Grande do Sul

A Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) continua engajada na campanha do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de arrecadação de donativos para as vítimas do Rio Grande do Sul.

Ivone Zanquim, presidente da entidade, explica que a iniciativa visa ajudar as comunidades afetadas pelas recentes enchentes que atingiram 497 municípios do estado, sendo que, 464 tiveram suas rotinas impactadas pelas fortes chuvas, o equivalente a 93,36% de todas as cidades sul-rio-grandenses.

“Quase 2,400 milhões de habitantes foram vítimas dessa catástrofe climática, que deixou famílias desabrigadas e sem acesso a recursos básicos. Por esse motivo, nos unimos ao Fundo Social de São Carlos para colaborar nessa importante e humana campanha”, afirmou a presidente.

A campanha de arrecadação inclui a coleta de alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e materiais de limpeza. Segundo a ACISC, a resposta da comunidade tem sido muito positiva, com um grande número de doações recebidas, que foram encaminhadas ao Fundo.

Nesta segunda-feira, 20, em nota da Prefeitura de São Carlos, o FSS informou que suspendeu o recebimento de roupas para poder organizar as doações recebidas em auxílio aos gaúchos.

As doações podem ser entregues no Palácio do Comércio “Miguel Damha”, sede da ACISC, que fica na rua General Osório, 401, no bairro Jardim São Carlos.

O Fundo Social também disponibilizou os seguintes locais: Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua Francisco Maricondi, nº 375, na Vila Marina; sede do Fundo no distrito de Santa Eudóxia, localizado na Rua Coronel Joaquim Cintra, nº 25; no Paço Municipal (Prefeitura), na Rua Episcopal, nº 1.375, no Centro; e no campus I da Fundação Educacional São Carlos (FESC), localizada na Rua São Sebastião, nº 2.828, na Vila Nery.

As doações podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Ivone reforça que a campanha continuará até que a situação nas áreas afetadas se estabilize. “A necessidade de apoio ainda é grande. Continuaremos nosso esforço incansável para garantir que a ajuda chegue a quem mais precisa,” finalizou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp