22/05/2024 às 08h46min - Atualizada em 22/05/2024 às 08h46min

Robertinho Mori recebe a notícia da futura instalação do CER – Centro Especializado em Reabilitação no município

Desde de seus primeiros mandatos vem solicitando a implantação da Rede Lucy Montoro, da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e também a criação do CER

Robertinho Mori recebe a notícia da futura instalação do CER – Centro Especializado em Reabilitação no município (Divulgação/Gabinete)
O vereador Robertinho Mori tem se dedicado, desde 2008, em ampliar o acesso a serviços especializados para pessoas com deficiência em nosso município. Desde de seus primeiros mandatos vem solicitando a implantação da Rede Lucy Montoro, da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e também a criação do CER – Centro Especializado de Reabilitação.

Robertinho vem empenhado e comprometido com a inclusão e qualidade de vida das pessoas com deficiência, buscando parcerias e recursos para garantir que tenham acesso a tratamentos e acompanhamentos adequados a cada necessidade.
 
O parlamentar, incansável em suas buscas por soluções ao atendimento as pessoas com deficiência, tendo realizado inclusive visita ao Centro Especializado de Reabilitação (CER) em Araraquara, a qual ocorreu em 25 de junho de 2020. Na ocasião foi recebido pelo administrador, Sr. Luiz Garlippe, que informou que a instalação do CER em São Carlos estava prevista para 2013, porém não houve continuidade no processo.

Após a visita nas instalações do CER, o parlamentar entrou em contato na época com o secretário municipal de Saúde e a diretora da Saúde, os quais manifestaram interesse em retomar o contato com a DRS (Diretoria Regional de Saúde). Foi informado ao vereador que seria dada continuidade ao processo de instalação do CER, infelizmente não foram realizados os encaminhamentos.

Robertinho realizou convite à secretária municipal da Pessoa com Deficiência e a Comissão da Pessoa com Deficiência para visitar as instalações do CER em Araraquara, ocorrendo à visita no dia 20 de dezembro de 2021. Durante o encontro, tiveram a oportunidade de conhecer de perto as atividades desenvolvidas pela instituição. As informações obtidas nessa visita foram compartilhadas novamente com a Secretaria Municipal de Saúde, a fim de que fossem feitos os encaminhamentos necessários.
 
Após diversas manifestações na Tribuna sobre a importância da instalação do CER no município e em resposta ao Requerimento protocolado pelo Vereador a Secretaria Municipal de Saúde no dia 26 de março de 2024 informou que foram solicitados ao Ministério da Saúde recursos visando a Implantação do Centro Especializado em Reabilitação (CER) na região, e caso a proposta fosse contemplada, o endereço escolhido para a instalação será na Vila Prado, entre a Avenida Grécia e a Avenida Theodureto de Camargo.
 
Na última semana, o vereador Robertinho recebeu com entusiasmo a notícia da conquista da instalação do CER - Centro Especializado em Reabilitação para o município. Após realizar diversas ações em prol dessa causa, Robertinho Mori comemorou o resultado positivo de seus esforços. “O CER será de extrema importância para a população, oferecendo serviços especializados de reabilitação e contribuindo significativamente para a qualidade das pessoas com deficiência”, finaliza o parlamentar.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp