21/05/2024 às 18h53min - Atualizada em 21/05/2024 às 18h53min

São Carlos sedia o 13º Campeonato Paulista de Balonismo

São 20 competidores, disputando um dos principais campeonatos da categoria. Os voos de competição acontecem de quinta (23/05) a domingo (26/05)

São Carlos sedia o 13º Campeonato Paulista de Balonismo
O céu de São Carlos vai ficar mais colorido. Entre os dias 22 e 26 de maio, a cidade de São Carlos será palco do 13º Campeonato Paulista de Balonismo, o evento é organizado pela Federação Paulista de Balonismo, com o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos, e promete uma competição acirrada entre os pilotos e um espetáculo visual para toda a cidade.
 
São 20 competidores, disputando um dos principais campeonatos da categoria. Os voos de competição acontecem de quinta (23/05) a domingo (26/05), logo nas primeiras horas do dia. No final da tarde os voos fiesta, que não fazem parte da competição, um tipo de voo livre para curtir o visual da cidade. Outra atração que deve encantar os moradores e visitantes é o espetáculo do “Night Glow Show” com 10 balões que serão inflados e vão iluminar o estádio Luisão.

Quatro balões tem formatos diferentes, proporcionando um cenário de luzes e cores, tudo com a participação do público. Esse evento será realizado na noite de sexta-feira (24/05) e no sábado (25/05) a partir das 19h30. Os convites serão trocados por um kg de alimento não perecível ou produtos de limpeza e higiene e devem ser retirados no próprio estádio entre os dias 22 ao dia 24 das 9h às 17h, o Luisão fica na Rua Desembargador Júlio de Farias, 792 Boa Vista.
 
Para o piloto e Presidente da Federação Paulista de Balonismo, Launer Bendito, São Carlos é uma cidade adequada para a prática da atividade. “São Carlos é uma cidade muito boa para voar, sediou os eventos de 2007 a 2013, e estamos muito felizes em voltar a competir aqui”, destacou o presidente. O evento fomenta o turismo, a rede hoteleira, bares, restaurantes, o comércio, além da beleza dos balões sobrevoando a cidade.

“Os pilotos paulistas estão entre os melhores do ranking nacional, nós temos 10 paulistas no top 20 do Brasil, além disso 4 pilotos que estarão competindo aqui em São Carlos, vão representar o Brasil no mundial da Hungria em setembro”, afirmou.

“Os olhos do mundo do balonismo estão voltados para essa competição em São Carlos, realizamos um trabalho intenso para trazer a competição de volta à cidade”, destacou o secretário de Comunicação, Leandro Severo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp