21/05/2024 às 09h10min - Atualizada em 21/05/2024 às 09h10min

Rugby: São Carlos vence na estreia do Paulista B

A próxima partida dos rinocerontes será pela segunda rodada do Paulista B 2024. Ela acontecerá em São Carlos, no dia 22 de junho, sábado, e será contra o Melina

São Carlos vence na estreia do Paulista B
No sábado, 11, o São Carlos entrou em campo em sua partida inicial do Paulista B 2024 e teve de encarar não só o Templários, de São Bernardo do Campo, mas, também, o tempo quente e seco.
 
O placar só foi aberto aos 15 minutos quando, depois de muito tentar, o São Carlos marcou um try com Rafael Milani. Italo Inforzato converteu. São Carlos 7 x 0 Templários.
 
Apesar de ter a posse de bola e se manter no campo de ataque, os rinocerontes não conseguiam converter seu domínio em pontos. E, como quem não faz, leva, os auri-rubros foram punidos após um erro de passe que deixou o Templários livre para marcar um try sob os paus que, com a conversão, deixou o jogo todo igual: São Carlos 7 x 7 Templários. O relógio marcava 35 minutos.
 
Apesar do susto, os rinocerontes não perderam o ímpeto e se mantiveram no ataque, voltando a pontuar já nos acréscimos: avançando pela ponta esquerda, Inforzato marcou um try, que não foi convertido, e deu números finais ao primeiro tempo. São Carlos 12 x 7 Templários.
 
O perfil da partida não mudou com o retorno do segundo: o São Carlos se mantinha no campo de ataque e martelava a defesa do Templários, mas não conseguia pontuar. E aos 18 minutos, fazendo valer o ditado uma vez mais, o Templários empatou a partida com um try não convertido. São Carlos 12 x 12 Templários.
 
Não se dando por vencido, apesar do golpe, o São Carlos continuou a buscar a vitória. Contudo, continuava a desperdiçar as chances criadas - só de penais, foram três os perdidos. Ainda assim, aos 35 minutos, Felipe Santos desempatou. São Carlos 15 x 12 Templários.
 
Mas o jogo não havia terminado!
 
Na sequência, o Templários teve a chance de empatar, mas o chute do penal acabou não sendo convertido. E, então, o São Carlos parte para o ataque; mas, após algumas fases, perde a bola. Com a bola em mãos, o Templários chuta, mas a bola é bloqueada e sai pela linha de fundo, encerrando o jogo . Placar final: São Carlos 15 x 12 Templários.

"Foi um jogo decidido nos detalhes", comentou Jean Ferrarini, treinador do São Carlos. "Felizmente, conseguimos superar as adversidades, mas, agora, é focar em melhorar nossa finalização", encerrou.
 
A próxima partida dos rinocerontes será pela segunda rodada do Paulista B 2024. Ela acontecerá em São Carlos, no dia 22 de junho, sábado, e será contra o Melina, de Cuiabá. Sim, você não leu errado: o próximo adversário do São Carlos pelo Paulista B será uma equipe de Mato Grosso. Os cuiabanos estrearam esse ano no Paulista B visando dar uma maior rodagem para sua equipe, que tem dificuldade de realizar jogos recorrentes em sua região dado a distâncias entre as equipes. E, já na estreia, fizeram bonito: venceram o Raça, de Ribeirão Preto, pelo placar de 54 a 0.
 
O São Carlos é patrocinado pela Fisio & Cia e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos, da 4life Academia, da Contabilidade Valverde, da Nutry Suplementos e das Atléticas e Departamentos Esportivos da UFSCar e USP.
 
 
SÃO CARLOS 15 x 12 TEMPLÁRIOS

Escalação: 1 Regis Sarroche, 2 Jean Ferrarini (C), 3 Leonardo Carniato, 4 Pedro Temporim, 5 Rafael Milani, 6 Wilian Bonadio, 7 Guilherme Lippi, 8 Mateus Temporim, 9 Bruno Turci, 10 Igor de Mello, 11 Luis Cameirão, 12 Arthur Pinheiro, 13 Italo Inforzato, 14 Vinicius Imato, 15 Rafael Sargentini, 16 Pedro Dibo, 17 Fábio Ferreira, 18 Felipe Santos, 19 Jaziel Leandro, 20 Hugo Gobato, 21 Gabriel Bagnato, 22 Vinicius Segnini, 23 David Talhati


Tries: Italo Inforzato e Rafael Milani
Conversão: Italo Inforzato
Penal: Felipe Santos

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp