21/05/2024 às 09h08min - Atualizada em 21/05/2024 às 09h08min

Atleta da ASA/ADN tem excelente participação em tradicional prova em Santos

Lucas Ferraz teve uma excelente participação na tradicional prova 10 km Tribuna FM – 2024, realizada pela 38ª vez na cidade de Santos

Atleta da ASA/ADN tem excelente participação em tradicional prova em Santos (Divulgação)
O atleta Lucas Ferraz, da ASA/ADN, teve uma excelente participação na tradicional prova 10 km Tribuna FM – 2024, realizada pela 38ª vez na cidade de Santos, na manhã de domingo, 19. Aproximadamente 20 mil atletas de todo o país estiveram presente e o são-carlense foi o 25º na classificação geral. Mas em sua categoria, na Elite B, conquistou o bicampeonato.
 
Lucas não escondeu a satisfação pelo seu desempenho e pela sua conquista, salientando que fez uma preparação diferenciada para a prova. “Fui com a expectativa de correr abaixo dos 32 minutos', o que seria meu recorde pessoal e garantiria o índice para a Elite A para o próximo ano. No entanto, desde o começo percebi que seria difícil sustentar o ritmo. Por mais que estivesse com vento contra e muita umidade, o que por si só já prejudica o rendimento, ainda estou ganhando velocidade novamente, não me senti no meu pico de performance para essa distância para alcançar tal objetivo”, salientou.
 
Desta forma, Lucas disse que, “dentro das condições apresentadas gostei demais da minha corrida, me mantive na 3° colocação praticamente a prova inteira um pouco atrás dos dois primeiros colocados e fui administrando. Faltando um pouco mais de 1 km para terminar, percebi que eles tiveram uma queda de ritmo e resolvi atacar, conquistando a liderança da qual mantive até o final.  Fui o 25° colocado geral, considerando os atletas da Elite A e o 1° colocado da Elite B, sendo também bicampeão da minha categoria. Agradeço a todas as pessoas que me apoiam em especial a minha equipe ASA, Igor Nicolau Assessoria Esportiva, Marco Aurélio Nutricionista e Prefeitura de São Carlos.
 
Por fim, o coordenador do time são-carlense (e também técnico) Altair Maradona Pereira, mostrou satisfação. “Não tenho palavras para descrever esse excelente atleta. Dedicado e focado. Só tenho a agradecer por fazer parte da nossa equipe, agradeço também ao Paulo Paiutto, técnico de meio-fundo e fundo”, finalizou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp