03/05/2024 às 09h11min - Atualizada em 03/05/2024 às 09h11min

Na próxima terça (8) tem início a oficina de colagem analógica ‘Colar junto’, que será realizada na Escola Estadual Prof. Arlindo Bittencourt

A oficina tem apoio do Governo Federal e da Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Lei Complementar nº 195, Lei Paulo Gustavo (LPG)

Na próxima terça (8) tem início a oficina de colagem analógica ‘Colar junto’, que será realizada na Escola Estadual Prof. Arlindo Bittencourt
O projeto ‘Colar junto - oficina de colagem analógica’, idealizado e aprovado na Chamada Pública nº 06/2023, pela arte-educadora Sheila Castro, propõe encontros experimentais com a técnica, por intermédio de diversos exercícios manuais, para duas turmas de alunos do ensino fundamental e médio da Escola Estadual Prof. Arlindo Bittencourt.

A atividade será ministrada às terças-feiras, das 8h30 às 12h30, durante os meses de maio e junho, com apoio do Governo Federal e da Prefeitura Municipal de São Carlos por meio da Lei Complementar nº 195, Lei Paulo Gustavo (LPG).

O objetivo dessas vivências é sensibilizar o olhar, estimular a imaginação e a criatividade, além de ampliar o senso estético e o repertório cultural das crianças e adolescentes, competências previstas na Base Nacional Comum Curricular, de acordo com o projeto.

“Essa proposta também se volta a refletir sobre a importância de atividades manuais, cada vez menos executadas, visto que vivenciamos o constante avanço tecnológico e a dependência cada vez maior desses aparelhos. Dessa maneira, a técnica, na contemporaneidade, se destaca diante da superprodução de imagens, do consumo e descarte exacerbados e do enfrentamento da crise climática, o que vai de encontro com o importante processo de ressignificação da nossa relação com o meio ambiente e de buscar, de maneira interseccional, por estratégias que sejam mais democráticas, educativas, sustentáveis cultural e socioeconomicamente”, finaliza a arte-educadora.

Serviço Colar junto - oficina de colagem analógica 7 de maio a junho Aulas às terças-feiras, das 8h30 às 12h30, 2 turmas Escola Estadual Prof. Arlindo Bittencourt - São Carlos Apoio: Governo Federal e Prefeitura Municipal de São Carlos por meio da Lei Complementar nº 195/2022 - Lei Paulo Gustavo (LPG)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp