17/04/2024 às 16h53min - Atualizada em 17/04/2024 às 16h53min

SAAE e ACISC unirão esforços para conscientização de uso da água no comércio

Autarquia distribuirá revista para ressaltar a importância da economia e utilização racional da água entre comerciantes, colaboradores e consumidores

SAAE e ACISC unirão esforços para conscientização de uso da água no comércio
O presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE), Engenheiro Mariel Olmo, esteve reunido nesta quarta-feira, 17/04, com a presidente da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), Ivone Zanquim, para apresentar e pedir ajuda na distribuição da revista de 19 páginas, elaborada pela autarquia, que orienta sobre maneiras e posturas adequadas para garantir economia e evitar desperdício de água nos estabelecimentos comerciais, entre proprietários, funcionários e consumidores.

O encontro, na sede do SAAE na Avenida Getúlio Vargas, também reuniu o chefe de Gabinete, José Augusto Santana, e mais dois representantes da ACISC, Alexandre Rosa, gerente Administrativo e Financeiro, e o procurador jurídico Estevam Luiz Muszkat.

No primeiro momento da reunião, foi mostrado aos representantes da ACISC um panorama geral das atividades do SAAE na cidade de São Carlos, principalmente nas suas quatro frentes básicas de atuação: água, esgoto, drenagem e resíduos. Na segunda parte, foi apresentada a revista e feito o pedido para que a Associação colabore no trabalho de distribuição entre os seus 2.400 associados e respectivos colaboradores e clientes.

“Em nome da nossa Diretoria, agradecemos ao convite do SAAE e, prontamente, marcamos essa reunião por entender que essa missão tem que ser conjunta e, como sempre digo, juntos somos mais fortes! A gente vai dar total apoio na distribuição desse material por entender que o uso consciente da água é indispensável para cada um de nós. Esperamos que ao receber essa revista, nossos comerciantes e funcionários do comércio possam ler e colocar em prática para que esse bem precioso nunca falte”, salientou a presidente da ACISC, Ivone Zanquim.

Já o presidente do SAAE, Mariel Olmo, agradeceu a presença dos três representantes da ACISC e, principalmente, ao apoio a essa campanha setorizada de incentivo à preservação.

“A água é o recurso natural mais importante e também o mais desperdiçado no Brasil e no mundo. O SAAE tem feito, de acordo com seus recursos financeiros e de pessoal, um trabalho permanente e exaustivo de controle, tecnologia, educação e conscientização para evitar e consertar vazamentos e modernizar nossa rede que, como todos sabem, é muito antiga.  Nossa perda, hoje, em São Carlos, por um conjunto de fatores, é de 36,68%.  Ainda está alta, mas abaixo da média nacional: 37,78% (última atualização do SNIS – Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento/2022). Com a adesão de segmentos importantes da economia local, como o comércio, acredito que daremos um passo extraordinário para diminuir essa perda que impacta em todos nós e no meio ambiente”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp