13/04/2024 às 11h31min - Atualizada em 13/04/2024 às 11h31min

Cine Observatório exibe horror cósmico no mês de abril

Segunda exibição acontece no domingo, 14 de abril, às 17h30

Por CDCC
Cine Observatório exibe horror cósmico no mês de abril

O horror cósmico é um gênero literário e cinematográfico que, entre outras definições, é aquela que reforça aspectos da nossa solidão e insignificância perante o Universo. É desse gênero o filme apresentado durante o mês de abril no Cine Observatório. A próxima exibição será neste domingo, dia 14 de abril, às 17h30, a penúltima exibição do mês.

Após a exibição, haverá um bate-papo conduzido pelos organizadores da atividade, Felipe Augusto Hencklain e Julia Mancilla Pivato, abordando curiosidades e fatos interessantes sobre o filme.

Sinopse: Em um futuro próximo, por algum motivo, o Sol está diminuindo gradualmente a sua capacidade de gerar energia. Rapidamente a Terra se torna um lugar frio e desolado, prestes a morrer, quando, em um último esforço para salvá-la, a humanidade envia uma tripulação para o espaço com uma carga especial: uma bomba nuclear que deve ser levada até a nossa estrela, para, talvez, ressuscitá-la.  Mas os oito tripulantes da nave Icarus II acabam entendendo na prática o conselho milenar do lendário Dédalo ao seu filho: é perigoso demais voar muito perto do Sol.
Duração: 107 minutos (1h e 47min). Classificação indicativa: (cenas de suspense intenso e violência).

Sobre o Cine Observatório – É um programa  do Observatório Dietrich Schiel, iniciado em 2011, que faz exibições de filmes, animações e documentários com temática espacial. São complementadas com uma atividade didática relacionada aos conteúdos astronômicos mencionados no filme, procurando gerar discussão e reflexão sobre diversos temas científicos e culturais. O filme programado permanece em cartaz até o penúltimo domingo de cada mês.

Recomendações e avisos para a participação na atividade:

1) a sessão acontecerá antes do horário de observação do céu, que começa às 20h; os participantes podem seguir para essa segunda atividade, caso queiram.

2) o número máximo de participantes para esse evento é de 40 pessoas; a depender do número de interessados, poderão ser distribuídas senhas, entregues por ordem de chegada.

Mais informações:
Tel.: (16) 3373-9191
www.facebook.com/cdcccda
www.instagram.com/cdcc.ods

O que: Cine Observatório – exibição do filme “Sunshine – Alerta Solar”, seguida de bate-papo

Quando: Domingo, 14 de Abril, às 17h30

Onde: Anfiteatro do Observatório, localizado na Área 1 da USP de São Carlos. Acesso para pedestres próximo à esquina da Av. Dr. Carlos Botelho com a Rua Visconde de Inhaúma.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp