12/04/2024 às 21h41min - Atualizada em 12/04/2024 às 21h41min

Santa Casa sedia congresso Luso-Hispânico sobre Cuidados Paliativos Pediátricos

O evento está sendo transmitido para seis países e é voltado para estudantes e profissionais da área da saúde

Santa Casa sedia congresso Luso-Hispânico sobre Cuidados Paliativos Pediátricos (Luciano Zanollo)
Nesta sexta-feira (12) foi realizado no anfiteatro da Santa Casa de São Carlos, a cerimônia de abertura do I Congresso Brasileiro de Dor Infantil e Cuidados Paliativos Pediátricos, I Congresso Luso-Hispânico de Cuidados Paliativos Pediátricos, I Simpósio de Tecnologias em Saúde Infantil, destinado a estudantes e profissionais da saúde, bem como áreas correlatas.

A mesa da solenidade foi composta pelo provedor da Santa Casa, Antonio Valerio Morillas Junior; pelo secretário de Governo, Netto Donato, representando o prefeito Airton Garcia; pela presidente do congresso, Dra. Esther Ferreira; pelo Dr. Rodrigo Reiff, médico da Santa Casa e vice-presidente do congresso; e pela reitora da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), Ana Beatriz de Oliveira. Também estiveram presentes a diretora de Práticas Assistenciais da Santa Casa, Carolina Toniollo Zenatti; o gerente do IEP (Instituto de Ensino), André Mascaro; a secretária de Saúde, Jôra Porfírio; a secretaria Adjunta de Governo, Mirella de Oste; o secretário de Relações Legislativas e Institucionais, Mateus Aquino; os vereadores Lucão Fernandes e Cidinha do Oncológico; e o diretor da Unicep (Centro Universitário Central Paulista), Marcelo Lourenço.

Segundo a presidente do congresso, Esther Ferreira, o evento representa a importância do tratamento infantil. “Estamos muito felizes com a grande procura de participantes, os debates estão sendo conduzidos por profissionais especializados no assunto. Este é um evento não apenas enriquecedor, mas também absolutamente necessário para promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências, visando melhorar o cuidado e o bem-estar das crianças em todo o mundo”. disse.

O vice-presidente do congresso, Rodrigo Reiff, também destacou a participação maciça de alunos e profissionais de várias partes do mundo. “Estamos impressionados com o alcance deste congresso que reúne mentes brilhantes de todo o mundo para discutir e avançar no tratamento da dor infantil e cuidados paliativos pediátricos”, afirmou.

O secretário de governo, Netto Donatto, elogiou o evento e destacou a parceria com a Santa Casa. “A Santa Casa está sempre de portas abertas, promovendo o trabalho conjunto. Este congresso é um exemplo vivo dessa união entre instituições e é fundamental para o avanço da saúde infantil”.
Para o provedor da Santa Casa, o evento é de grande importância, pois se trata do tratamento das crianças com carinho. “A Santa Casa é referência em atendimento pediátrico e infantil, e reconhecemos a importância de ofecer um cuidado humanizado. Aproveito esta oportunidade para ressaltar que o hospital abrirá 17 novos leitos, ampliando assim o atendimento Neonatal”, disse.

O evento que será encerrado neste sábado (13), está sendo transmitido online para seis países: Portugal, Espanha, Moçambique, Angola, México e Cabo Verde. Além disso, os participantes inscritos que submeterem resumos científicos vão receber certificados de participação, reconhecendo assim suas contribuições para o enriquecimento do debate e do conhecimento na área.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp