10/04/2024 às 16h00min - Atualizada em 10/04/2024 às 16h00min

Prefeitura vai contratar empresa para ampliação do Cemitério Nossa Senhora do Carmo

O Cemitério será ampliado em 11.768 m² e o valor máximo fixado para o edital é de R$ 405.199,18

Prefeitura vai contratar empresa para ampliação do Cemitério Nossa Senhora do Carmo
A Prefeitura de São Carlos vai realizar uma sessão pública no próximo dia 16 de abril, às 9h30, referente a licitação, na modalidade pregão eletrônico, para contratar uma empresa de engenharia para a construção do muro e demais serviços necessários para consolidação da ampliação do Cemitério Nossa Senhora do Carmo.

O Cemitério será ampliado em 11.768 m² e o valor máximo fixado para o edital é de R$ 405.199,18. A ampliação se deve pela constatação da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, responsável pela administração dos cemitérios da cidade, que identificou que o espaço remanescente no Nossa Senhora do Carmo somente tem condições de atender os sepultamentos por mais 80 dias.

São Carlos possui dois cemitérios públicos, o Santo Antônio de Pádua na Vila Prado e o Nossa Senhora do Carmo na região da Vila Marina. O Cemitério Santo Antônio de Pádua, há anos teve o esgotamento de espaço para novos sepultamentos (somente quem tem túmulo adquirido ainda tem direito, não existem mais terrenos para serem comercializados).

Já o Cemitério Nossa Senhora do Carmo, em meados de 2007, caminhava para o esgotamento de vagas para sepultamentos, então a administração da época contratou o projeto de ampliação do mesmo em três etapas. A primeira etapa já foi ampliada num total de 26.187 m², a segunda etapa de ampliação também já foi executada com 12.369 m², agora a atual administração pretende executar a terceira etapa de ampliação num total de 11.768 m².

De acordo com o edital a empresa vencedora deverá executar a demolição do pavimento flexível no local de implantação do muro e passeio com instalação de guias de concreto pré-moldado e sarjetas sobre a via existente na confluência com a rotatória da rua Anita Stella, além de construir um novo muro com fundação, revestimento, rufo e pintura e instalação de portões de aço.

“A Secretaria Municipal de Obras Públicas, a pedido da Secretaria de Serviços Públicos, elaborou o projeto de ampliação do Cemitério Nossa Senhora do Carmo, sendo a terceira ampliação, desta vez serão mais 11,7 mil metros quadrados e que terá novas possibilidades de sepultamentos pelos próximos 3 a 4 anos. Vamos adentrar a área chamada de garagem da Prefeitura, área que hoje tem servido de armazenamento de galhos de árvores. Vamos ocupar este espaço na continuidade do cemitério”, explicou o secretário de Obras Públicas, João Muller.

O Cemitério Nossa Senhora do Carmo possui 25.000 sepulturas, 100 mil sepultados e o Cemitério Santo Antônio de Pádua possui 2.000 sepulturas, com 9 mil sepultados.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp