10/04/2024 às 09h04min - Atualizada em 10/04/2024 às 09h04min

Água Vermelha recebe 19ª Festa do Milho a partir desta sexta-feira

A previsão é que 165 mil espigas sejam usadas na fabricação de comidas típicas e bebidas à base de milho

Água Vermelha recebe 19ª Festa do Milho a partir desta sexta-feira
Com entrada gratuita, o distrito de Água Vermelha (10 km de São Carlos) recebe no próximo fim de semana, na Rua Bela Cintra, em frente à Paróquia São Roque, a tradicional Festa do Milho com atrações musicais e gastronomia especial. Além das barracas, o evento vai reunir também 6 food trucks que também oferecerão comidas a base de milho verde, além de bebidas. A previsão é que 165 mil espigas sejam usadas na fabricação de comidas típicas e bebidas à base de milho.

A 19ª Edição da Festa do Milho começa na sexta (12/04), a partir das 19h e segue até domingo (14/04), às 20h30, quando subirá ao palco a Banda Doce Veneno revivendo o flashback. Além de shows musicais, serão montadas 45 barracas, sendo 27 vendendo alimentos feitos à base de milho, porém também serão oferecidos outros produtos, como artesanato e diversão para as crianças (brinquedos infláveis). O evento vai ter linhas de ônibus com horários especiais, com valor de tarifa normal até o distrito.

“A novidade este ano é o bolo de milho na palha, milho gourmet com brócolis e parmesão e o pão de milho no lanche de perfil com creme de milho especial. Estamos trabalhando na montagem da infraestrutura para realizarmos uma grande festa”, anunciou Tatiane Antônio, da Associação de Amigos do Bairro do Distrito de Água Vermelha.

“A Festa terá alimentos derivados do milho e não pode faltar a tradicional chica-doida, o suco de milho, pamonha, curau, milho no prato e uma programação de shows com música sertaneja, orquestra de viola, country music, flashback, três duplas sertanejas por exemplo, são vencedoras de festivais de música raiz pelo Brasil, enfim muita comida saborosa e música de qualidade para alegrar os visitantes”, destacou Valéria Mazola, diretora de Cultura.

A Festa foi oficializada através da Lei nº 13.338, de 2 de junho de 2004, de autoria do vereador Marquinho Amaral e organizada pela Associação de Amigos do Bairro do Distrito de Água Vermelha com o apoio da Prefeitura de São Carlos.
 
Confira a programação completa da 19ª edição da Festa do Milho:
 
DIA 12/04 – SEXTA-FEIRA
19h | José Junior e Gabriel; Andriano Reis e Cuiabá; Célio e Leandro
20h30 | Alex Moraes e Cesar Santu
21h30 | Pedro Henrique
 
DIA 13/04 – SÁBADO
19h | Gabriel Viola
20h | KM 235
21h30 | Beloti e Viana
 
DIA 16/04 - DOMINGO
11h | Roda Viola com Tião do Ouro e convidados
16h | Orquestra de Violas Amigos Violeiros de São Carlos
18h30 | Zé Fernando e Banda
20h30 | Doce Veneno

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp