08/04/2024 às 09h37min - Atualizada em 08/04/2024 às 09h37min

Lucas Ferraz, da ASA/ADN é top 10 na Maratona internacional de São Paulo

São-carlense é um dos principais fundistas da região e está ‘voando’ nas principais competições do Brasil

Lucas Ferraz, da ASA/ADN é top 10 na Maratona internacional de São Paulo (Divulgação)
O atleta são-carlense Lucas Ferraz fez bonito na 28º Maratona internacional de São Paulo, realizada na manhã de domingo, 7, em São Paulo. A elite brasileira e representantes de outros países estiveram presentes e um total 5569 competidores abrilhantaram a competição.

Hoje, Lucas é um dos principais fundista da região e está ‘voando’ nas principais competições do Brasil. É muito dedicado e focado, sendo treinado pelo técnico Paulo Paiutto.

Após cumprir o exigente trajeto, Lucas brilhou e ficou em 9º lugar na classificação geral. O destaque é que fez a estreia na elite. “Só por ter a experiência de estar entre os melhores maratonistas, inclusive de outros países, já estava muito contente”, disse o são-carlense.

Ele relatou que o objetivo era desafiador: baixar seu tempo de maratona, feito em Chicago (2h29m26s), mesmo sabendo que a Maratona de São Paulo é uma prova muito mais difícil, umas das mais difíceis em relação as principais maratona do Brasil. “Porém, consegui fazer uma ótima preparação, da qual me deu confiança para tentar esse feito”, disse. “De fato, ela é uma prova muito dura, principalmente pela variação de altimetria e pelos túneis. O trecho que passa pela USP, por ser bem vazio e não ter aquele apoio da torcida também dificulta psicologicamente”, analisou.

Apesar das dificuldades, Lucas disse que gostou da prova e conseguiu desenvolver uma boa corrida. “Terminei com o tempo de 2h30m34s, muito próximo do meu recorde pessoal e fui o 9° colocado geral.

Ficar no top 10 foi uma grande realização e só me motiva a querer continuar trabalhando para melhorar cada vez mais. 

Agradeço imensamente a todos que me apoiam ou me apoiaram em algum momento desse ciclo de preparação, como a Prefeitura Municipal de São Carlos, Igor Nicolau (assessoria esportiva), Marco Aurélio Junior (nutricionista), Cleber Tuicci (osteopata) e Cefie”, finalizou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp