22/03/2024 às 18h23min - Atualizada em 22/03/2024 às 18h23min

São Carlos elege dois delegados para a 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Dos 645 municípios participantes da Conferência Estadual, apenas 84 realizaram suas conferências elegendo por votação seus delegados locais

São Carlos elege dois delegados para a 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência
O município de São Carlos elegeu dois delegados durante a 6ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência que foi realizada entre os dias 11 e 13 de março, em São Paulo.

A comitiva será enviada para Brasília (DF) em julho próximo para discutir essas propostas paulistas aprovadas durante a 5ª Conferência Nacional da Pessoa com Deficiência. O Conade (Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência) será o responsável pelos custos de passagem e hospedagem.

Dos 88 representantes eleitos para representar as propostas do Estado de São Paulo coletadas pelo Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência de São Paulo (CEAPcD), São Carlos será representado pela delegada eleita Fernanda Fernandes dos Santos Pena (categoria representante do poder público), e pelo delegado eleito Alexandre Barbosa Amaral (categoria representante da sociedade civil).

Fernanda Pena e Alexandre Amaral foram eleitos durante a 4ª Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência promovida em setembro do ano passado pela SMPDMR e pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de São Carlos (COMDEFSC) com a participação de representantes do poder público, da sociedade civil e pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Dos 645 municípios participantes da Conferência Estadual, apenas 84 realizaram suas conferências elegendo por votação seus delegados locais. Já os demais foram por meio de indicação ou realização de fóruns e reuniões.

O tema debatido este ano para a conferência nacional foi “Cenário atual e futuro na implementação dos direitos da pessoa com deficiência – construindo um Brasil mais inclusivo”. As propostas construídas na conferência municipal e que foram levadas para a conferência estadual versam sobre acessibilidade, capacitismo, inclusão, financiamento e garantia de direitos em diversas áreas, como educação, saúde, emprego e cultura.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp