06/03/2024 às 20h53min - Atualizada em 06/03/2024 às 20h53min

Domingo tem atividades físicas em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Sedentarismo

As atividades terão início às 7h e devem terminar por volta das 10h com muito alongamento, caminhada, ginástica, orientação nutricional, aferição IMC, aferição PA, música

Domingo tem atividades físicas em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Sedentarismo (Divulgação/PMSC)
A Secretaria Municipal de Esportes e Cultura, em parceria com a Fundação Educacional São Carlos (FESC), realiza no próximo domingo (10/03), em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Sedentarismo, várias atividades físicas na avenida José Antônio Santilli, em frente a portaria do Parque Faber 5, na região da portaria do Campus II da USP.

As atividades terão início às 7h e devem terminar por volta das 10h com muito alongamento, caminhada, ginástica, orientação nutricional, aferição IMC, aferição PA, música, entre outras atrações e o mais importante, para toda a população.

O Dia Mundial de Combate ao Sedentarismo, 10 de março, foi a data escolhida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para chamar a atenção da população sobre as graves consequências causadas pela falta de exercícios físicos e para incentivar práticas que elevam a qualidade de vida e previnem doenças.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, um terço da população mundial adulta é fisicamente inativo e o sedentarismo mata cerca de cinco milhões de pessoas anualmente. No Brasil, o sedentarismo atinge 70% da população e cerca de 300 mil pessoas morrem por ano devido a doenças associadas ao sedentarismo.

A recomendação da Organização Mundial da Saúde é praticar 150 minutos de atividade física moderada por semana.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp