02/03/2024 às 12h10min - Atualizada em 02/03/2024 às 12h10min

Mutirão de Castração será realizado dias 9 e 10 de março no Cidade Aracy

Para participar basta cadastrar o animal no CADPETSãoCarlos

Mutirão de Castração será realizado dias 9 e 10 de março no Cidade Aracy (Divulgação/PMSC)
A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, por meio do Departamento de Defesa e Controle Animal, informa que o primeiro mutirão de castração de cães e gatos de 2024 será realizado nos próximos dias 9 e 10 de março o bairro Cidade Aracy.

Estão sendo ofertadas 400 vagas, sendo que 200 procedimentos serão realizados no sábado (9) e outros 200 no domingo (10). A unidade móvel de castração será instalada no CEMEI Olívia Carvalho, localizado na rua avenida Regit Arab, nº 1100, no bairro Cidade Aracy. Os atendimentos nesses dois dias ocorrerão das 7h às 16h.

Para essa primeira edição de 2024 ainda existem vagas, sendo necessário somente fazer o agendamento do animal pelo sistema CADPET que pode ser acessado pelo link http://servico.saocarlos.sp.gov.br/canil. O agendamento também pode ser feito pelo WhatsApp (16) 99991-9584. O serviço é oferecido gratuitamente para famílias que não têm condições financeiras para castrar seu animal.

Os tutores dos animais cadastrados no CADPETSãoCarlos recebem a confirmação com a data, horário e local da cirurgia por e-mail e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento também faz contato via telefone. 

Segundo o secretário de Agricultura e Abastecimento, Paraná Filho, no ano passado foram castrados gratuitamente 5.027 animais, entre cães e gatos. “Para esse ano já contratamos mais 6 mil procedimentos, além das cirurgias que são realizadas no Canil Municipal.

Além da castração, a equipe realiza avaliação física, chipagem, orientação e conscientização sobre a posse responsável de animais domésticos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp