01/03/2024 às 15h34min - Atualizada em 01/03/2024 às 15h34min

Dora Protetora de Animais se filia ao Partido Renovação Democrática (PRD)

Ela foi candidata a vereadora nas eleições 2020 quando obteve 707 votos

Dora com o presidente do partido Marcio Cinti e os vereadores Malabim e Sérgio Rocha
O diretória municipal do Partido Renovação Democrática (PRD), conquistou um importante reforço para sua chapa de candidatos a vereadores nas eleições municipais deste ano. Trata-se de Dora Soares de Oliveira ou Dora Protetora de Animais como é mais conhecida.

Ela foi candidata a vereadora nas Eleições 2020 pelo PSDB (Partido Da Social Democracia Brasileira), quando obteve 707 votos. A filiação foi acompanhada pelo presidente do partido em São Carlos, Marcio Cinti e pelos vereadores da sigla, Sérgio Rocha e Malabim.

Natural de Jaciara no estado de Mato Grosso, Dora tem 45 anos de idade e veio de uma família humilde e sem muito recursos. “Meu pai Dorico soares de Oliveira era deficiente físico cadeirante e para levar nosso sustento, vendia sorvete na rua com sua cadeira de rodas motorizada, desde pequena meus pais sempre me ensinou a ter Amor ao próximo e também respeito aos animais.

Seu primeiro “trabalho” como protetora de animais, foi quando era ainda criança. “Tinha  9 anos de idade. Nesta época ficava bastante crianças nas ruas jogando bola e tinha um gato branco filhote que estava passando pela calçada, as mesmas crianças que estavam jogando bola foram as mesmas que começaram a chutar o gato causando várias lesões. Na época não se falava em clínicas veterinárias e eu vendo toda aquela situação com apenas 9 anos de idade, olhei pra minha mãe e falei do sofrimento do gatinho. Apesar da simplicidade que vivíamos, não iria deixar aquele gatinho machucado, passei a cuidar dele, sem recursos financeiros usava remédio caseiro e ervas. O gatinho a cada dia foi se recuperando e ficou um gordo e lindo, passei a chama-lo de Rango”, relembrou emocionada. A partir deste momento ela nunca mais parou de ajudar os animais.

Dora chegou em São Carlos quando tinha 17 anos, com 22 teve sua única filha Luana Carla de Oliveira. “Ensinei ela desde pequena a amar e respeitar os animais, quero que ela seja meu espelho, ela também ama os bichinhos”, disse.

Hoje aos 45 anos sua história de amor aos animais não mudou, mesmo sem muitas condições financeiras ela seu trabalho de resgate. “Faço esse trabalho com a ajuda das pessoas que se sensibilizam com cada postagem que faço nas redes sociais, essa pessoas graças a Deus acreditam no meu trabalho. Tenho o apoio do meu namorado, já estamos juntos a 18 anos e ele me ajuda nos resgates, sou grata por tudo isso”, afirmou.

Devido a esse trabalho ela passou a ser conhecida como defensora da causa animal e em 2020 resolver se candidatar. “Fiquei muito conhecida na causa animal e me candidatei a vereadora  em 2020 onde obtive 707 votos, hoje sou suplente. Mesmo não conseguindo ser eleita ganhei mais forças e contínuo fazendo meu trabalho com os bichinhos. Faço rifas, vendo roupas que as pessoas doam, faço bingo solidário entre outras atividades. É desta forma que consigo  continuar meu trabalho com os animais. Desistir nunca, pelos animais eu faço tudo, quero crescer cada dia mais, cada resgate que faço me sinto mais capacitada e só tenho uma enorme gratidão por tudo isso”, finalizou Dora.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp