01/03/2024 às 08h28min - Atualizada em 01/03/2024 às 08h28min

SAAE participa de audiência pública na Câmara

Política de gerenciamento de resíduos sólidos e ecopontos dominaram a pauta.

SAAE participa de audiência pública na Câmara
O presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE), Engenheiro Mariel Olmo, e o Gerente de Manejo de Resíduos, Fabiano Couto, participaram da audiência pública realizada na Câmara Municipal, na última quarta-feira, 28/02,  proposta e presidida pelo vereador Djalma Nery (PSOL). T

ambém estiveram presentes além de vereadores, como a Professora Neusa (Cidadania),  representantes da Prefeitura como o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, José Wamberto  Zanquim Junior, e a Dirigente Regional de Ensino, Débora Gonzales Costa Blanco.

O presidente do SAAE resumiu as ações da autarquia para atender as atividades que passaram a fazer parte da rotina  e que foram o foco do debate. “Sabemos que tem muita coisa que pode e será melhorada. Esperamos restabelecer o mais rápido possível a normalidade nos ecopontos, cuja reforma já teve início e irá ampliar a capacidade dos cinco que São Carlos tem. Vamos implementar novas políticas públicas, com monitoramento e acompanhamento 24 horas junto à Guarda Municipal. Estamos investindo e acreditamos que, dentro de 90 dias, iremos entregar os locais prontos para a população realizar o descarte de forma adequada”.

O Secretário de Meio Ambiente,  José Wamberto Zanquim Junior, fez um balanço positivo da audiência. “A discussão é importante para a sociedade, que juntamente com o poder público pode trazer sugestões de melhorias para contribuir com a nossa atuação. A Secretaria está engajada para melhorar os processos e serviços oferecidos à nossa sociedade”.

O vereador Djalma Nery (PSOL), disse que espera avanços. “Vamos cobrar alguns encaminhamentos, como a reativação da usina de reciclagem de entulhos, que deve ser reinaugurada em 30 dias. Além disso, a construção do ecoponto do Jardim Ipanema que está prevista para acontecer em até 120 dias e a reforma do ecoponto do São Carlos VIII que está prevista para ser concluída em 25 dias. Essas ações, combinadas, vão ajudar muito na política de resíduos de São Carlos”.

A Dirigente Regional de Ensino de São Carlos, Profa. Débora Gonzales Costa Blanco, afirmou que a audiência pública na Câmara marcou o começo do trabalho dos Embaixadores Ambientais em 2024.  “Foi uma oportunidade de compreensão dos problemas de nossa cidade e conhecimento das propostas de soluções apresentadas pelo poder público. Também foi um momento de reflexão sobre a participação da sociedade na preservação do meio ambiente”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp