27/02/2024 às 10h48min - Atualizada em 27/02/2024 às 10h48min

Primeira-Dama e Presidente do FSS acompanha primeiro dia de atendimento na UBS da Vila Isabel

Rosária Mazzini conheceu as novas instalações e conversou com colegas da área médica.

Primeira-Dama e Presidente do FSS acompanha primeiro dia de atendimento na UBS da Vila Isabel
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, a médica Rosária Mazzini, acompanhada do secretário de Governo, Netto Donato e da secretária de Saúde, Jôra Porfírio, acompanhou na última segunda-feira (26/02), o primeiro dia de atendimento após a reforma completa da UBS da Vila Isabel.

Rosária Mazzini conheceu as novas instalações e conversou com colegas da área médica. “O Airton sempre teve vontade de reformar as unidades de saúde, porém enfrentamos uma pandemia e todos os recursos da saúde tiveram que ser direcionados para salvar as pessoas que contraíram a COVID-19. Após a pandemia foi preciso primeiro estabelecer prioridades como retomar as cirurgias eletivas, os exames e os tratamentos abandonados nesse período, mas agora com o equilíbrio financeiro do município e as contas em dia, está sendo possível fazer esse investimento com recursos próprios”, disse a primeira-dama e presidente do FSS.

A secretária de Saúde, Jôra Porfírio, lembrou que as intervenções estão sendo realizadas em várias unidades ao mesmo tempo. “Esta é a quarta unidade de saúde totalmente revitalizada, recentemente a Prefeitura entregou a reforma completa também da UBS Vida Nova São Carlos, da UBS do Santa Felícia e da UPA Cidade Aracy. E já estamos reformando a UBS do Cidade Aracy, da Vila São José e as Unidades de Saúde da Família (USF’s) do Presidente Collor e do Cidade Aracy”, garantiu a secretária.

Netto Donato, secretário de Governo, afirmou que a intenção do prefeito Airton Garcia é realizar a reforma nas 35 unidades de saúde. “O objetivo é proporcionar melhores condições aos pacientes e servidores. Sabemos que a saúde é uma necessidade e a administração do prefeito Airton Garcia sempre foi pautada por atender a população e, para isso, seguimos trabalhando incansavelmente”, finalizou Netto.

Também acompanharam a visita a secretária adjunta de Saúde, Luciana Caldeira, a diretora de Gestão do Cuidado Ambulatorial, Crislaine Mestre e o diretor do Departamento de Assistência Farmacêutica, José Vitor Bassetto.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp