27/02/2024 às 08h26min - Atualizada em 27/02/2024 às 08h26min

CEMEI João Muniz ganha sala de leitura do projeto Pequenos Grandes Leitores

O acervo bibliotecário e mobiliário foi doado pela empresa RUMO, que tem com critério atender unidades escolares próximas a região por onde passa a linha férrea

CEMEI João Muniz ganha sala de leitura do projeto Pequenos Grandes Leitores
A Secretaria Municipal de Educação (SME) inaugura no próximo dia 1º de março, às 7h30, a sala de leitura do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) “João Muniz”, localizada na rua Alderico Vieira Perdigão, nº 950, no Jardim Cruzeiro Sul.

A Sala de Leitura foi viabilizada a partir da implantação do Projeto Pequenos Grandes Leitores, uma biblioteca infantil com acervo de livros, brinquedos, jogos e móveis que tem o objetivo de estimular a leitura e a brincadeira para crianças de zero a oito anos e  idealizada para ser implantada em comunidades escolares como creches, centros de acolhimento infantil, hospitais ou qualquer outra instituição que necessite e queira promover o acesso à leitura, ampliando o imaginário infantil e lúdico das crianças por meio da utilização dos livros e dos brinquedos.

O acervo bibliotecário e mobiliário foi doado pela empresa RUMO, que tem com critério atender unidades escolares próximas a região por onde passa a linha férrea, como é o caso do CEMEI João Muniz que atende cerca de 200 crianças de 4 meses a 3 anos.

O acervo bibliográfico de livros infantis do CEMEI foi adaptado pela Laranjeira Cultural e também reúne cerca de 20 livros destinados para formação dos educadores, envolvendo diferentes tipos de narrativas, gêneros textuais, temas e obras, além de diversos materiais – capa dura, pop up, cartonado, brochura, livros fantoches e também áudio books, permitindo aos educadores da escola desenvolver diversas atividades,  desde contação de histórias até representações de cunho artístico, possibilitando para as crianças uma verdadeira viagem e descoberta do universo literário, contribuindo desde cedo para cativá-las com o saudável hábito da leitura e do brincar, além de contemplar a capacitação e formação pedagógica de todos os profissionais que estarão interagindo com as crianças – professores, monitores, pajens e demais pessoas envolvidas.

Para o diretor do CEMEI João Muniz, Márcio Neves da Silva, a conquista é de fundamental importância porque garante o direito de ser criança com livros, brinquedos, bonecos, fantoches. “Uma continuidade do trabalho para que a escola garanta os direitos de aprendizagem das crianças, assim como o espaço brincante e carregado de evidência e ludicidade”, destacou.

O CEMEI João Muniz realiza atendimento das crianças de famílias eu residem no próprio bairro e na Vila Isabel (CDHU), a maioria em período integral, de segunda sexta-feira das 7h30 às 17h20. O atendimento é feito por equipe escolar de profissionais entre direção, funcionários da equipe de apoio e educadores que desenvolvem desde 2005 projetos pedagógicos voltados a conscientização ambiental, interação com a comunidade usuária, elaboração de festividades, oficinas, palestras, eventos, sempre proporcionando o elo escola, família e comunidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp