06/12/2023 às 09h50min - Atualizada em 06/12/2023 às 09h50min

Segundo dia da SIPAT do SAAE aborda primeiros socorros

Semana interna de prevenção de acidentes vai até sexta, com cinco palestras temáticas.

Segundo dia da SIPAT do SAAE aborda primeiros socorros (Divulgação/SAAE)
Os funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE) que fazem parte da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, coordenaram, nesta terça-feira, 05/12, o segundo dia de palestras dentro VIII SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes, que reúne um ciclo de cinco palestras e atividades conjuntas até a próxima sexta-feira, 8/12.
 
Nesta terça-feira os trabalhos começaram com atividades de alongamento e relaxamento, com a orientação da professora de Educação Física, Aline Tiengo. Logo após, houve a palestra sobre primeiros socorros com o Cb PM Abimael Gonçalves Ramos, do Corpo de Bombeiros de São Carlos. Durante a sua palestra, Cabo Abimael falou sobre as mais variadas formas de acidentes domésticos e no local de trabalho, que podem e devem ter um atendimento inicial possível para garantir o tempo de chegada do socorro médico especializado, como o SAMU, por exemplo.
 
“Engasgamento de crianças e adultos, principalmente com alimentos em casa; acidentes de trânsito na rua, envolvendo veículos grandes, médios e motos, que provocam fraturas internas e expostas; acidentes com picadas de cobras e escorpiões, além de convulsões e AVC’s, formam o conjunto que geralmente nós abordamos em nossas palestras porque são aqueles que acontecem em maior quantidade e com mais frequência.
 
Fiquei muito honrado com o convite da CIPA do SAAE, e agradeço a comissão e a todos os funcionários da autarquia pela receptividade”, disse o Cb PM Abimael Gonçalves Ramos.
 
O vice-presidente da CIPA do SAAE, Juarez José dos Santos, disse que o encontro desse segundo dia também foi um sucesso porque o tema, primeiros socorros, é sempre do interesse de todos. “Mais uma vez, a exemplo do primeiro dia, o público compareceu em número que superou a nossa expectativa, integrantes da CIPA. Tivemos a participação de servidores que atuam na sede administrativa aqui da Getúlio Vargas, nas cinco unidades de atendimento presencial (sede, centro, Vila Nery, Cidade Aracy e distrito de Santa Eudóxia) além da ETA e da ETE. Está se desenvolvendo de forma muito positiva essa VIII SIPAT do SAAE.
 
Agradeço imensamente a todos os nossos convidados para palestras, que têm dado uma contribuição fantástica com o conhecimento em suas respectivas áreas, bem como a todos os nossos colegas aqui do SAAE São Carlos que estão comparecendo em massa aos nossos encontros. Meu obrigado a todos”. No final da palestra, mais uma vez houve distribuição de brindes através de sorteio, cujo critério adotado foi a lista de presença dos participantes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp