06/12/2023 às 09h21min - Atualizada em 06/12/2023 às 09h21min

Institutos Juniors de Ciência nas Escolas: Lei do vereador Bruno Zancheta é sancionada

O projeto pretende analisar contínua e criticamente as técnicas educativas que estão sendo empregadas no município

Institutos Juniors de Ciência nas Escolas: Lei do vereador Bruno Zancheta é sancionada (Divulgação)
O prefeito Airton Garcia sancionou a lei nº 21.983/23, de autoria do vereador Bruno Zancheta, que propõe a criação do programa “Institutos Juniors de Ciência, Tecnologia e Inovação” no município de São Carlos.

O projeto pretende analisar contínua e criticamente as técnicas educativas que estão sendo empregadas no município, inclusive no que diz respeito à responsabilidade dos pais, familiares e da sociedade em geral no desenvolvimento da ciência e tecnologia.

O vereador Bruno Zancheta destacou o principal objetivo desta lei e o trabalho realizado pelo secretário de Ciência e Tecnologia, Professor José Galizia Tundisi: “Nosso intuito é estabelecer um programa para aprimorar a qualidade do ensino municipal, mas também promover mudanças graduais e significativas na vida de toda a população. Levar ciência, cultura e educação para nossos jovens, é também nosso papel. Agradeço ao Professor Tundisi por ser o idealizador e por trazermos juntos, essa ideia ao legislativo. Os clubes de Ciências despertam talentos que temos em nossas escolas”.

“Gostaria de agradecer ao prefeito Airton Garcia pela sensibilidade, e por entender a importância dessa lei, colocando em vigor. Como professor, sei da importância de uma educação de qualidade e o incentivo à ciência a todos os jovens são-carlenses”, finalizou o parlamentar.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp