04/12/2023 às 18h14min - Atualizada em 04/12/2023 às 18h14min

SIPAT: Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho começa no dia 11

A abertura oficial da SIPAT acontece no dia (11/12), às 9h30, no Auditório do Paço Municipal

SIPAT: Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho começa no dia 11
Começa na próxima segunda-feira (11/12), a Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho - SIPAT 2023 da Prefeitura de São Carlos. O evento tem como foco esclarecer dúvidas sobre o tema e principalmente orientar sobre os cuidados que visam manter a segurança e a qualidade de vida dos servidores públicos municipais.

A abertura oficial da SIPAT acontece no dia (11/12), às 9h30, no Auditório do Paço Municipal, localizado na rua Episcopal, nº 1.575, no Centro. A Programação segue às 10h com a palestra “Primeiros Socorros”, ministrada pelo bombeiro Cb.PM Abimael Gonçalves Ramos.

Na terça-feira (12/12) a programação da SIPAT começa às 10h, no Auditório do Paço Municipal com a palestra “Assédio Moral Horizontal: impactos na saúde mental do trabalhador e qualidade de vida no trabalho”, por Daiane Rossi, Psicóloga Clínica e às 14h, a palestra “A Saúde do Trabalhador Idoso” será com o Prof. Dr. Wilson Pedro, da UFSCar.

Na quarta-feira (13/12), a partir das 10h, no campus I da FESC da Vila Nery, na rua São Sebastião, nº 1.828, acontece a palestra “Motivação e Relacionamento” com Marluci Rosana Rios e às 14h a palestra Yoga, Meditação e Terapias Integrativas, ministrada por Roberta Maziero.

No dia (14/12), às 10h, no Paço Municipal, acontece a palestra “Prevenção combinada: diferentes métodos de prevenção ao HIV, ministrada por Eliza Fiori Rodrigues da Costa, enfermeira do Centro Atendimento as Infecções Crônicas (CAIC). Já às 14h, no auditório da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), localizada na avenida São Carlos, 1.839, acontece o debate “Perguntas e Repostas” com o advogado Dr. Daniel Luiz Cardoso.

O encerramento da SIPAT acontece na sexta-feira (15/12), às 10h, no auditório do Paço Municipal.
“Temos a preocupação de acolher, valorizar, orientar e esclarecer dúvidas dos servidores municipais oferecendo oportunidades de formação, orientando sobre riscos de acidentes tendo como objetivo tornar o ambiente de trabalho mais seguro e agradável”, explica a secretária de Gestão de Pessoas, Ana Beatriz Sodelli.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp