02/12/2023 às 10h33min - Atualizada em 02/12/2023 às 10h33min

Sicoob Crediacisc reúne cooperados para comemorar 18 anos de fundação

Atualmente, são 26 funcionários, três unidades em São Carlos, uma em Dourado e outra em Ribeirão Bonito

Sicoob Crediacisc reúne cooperados para comemorar 18 anos de fundação (Divulgação)
Única cooperativa de crédito nascida em São Carlos, o Sicoob Crediacisc reuniu cooperados e parceiros em um almoço de aniversário de 18 anos, que ocorreu no último domingo (26.11) no restaurante Tabajara.

Cooperados, cooperadas e seus familiares, além do diretor da Central Cecresp, Luiz Fabiano, e do presidente da OAB São Carlos, Renato Barros, acompanhado de sua diretoria, prestigiaram o evento.

O Sicoob Crediacisc abriu as portas pela primeira vez no dia 28 de novembro de 2005 a partir da união de micro e pequenos empresários ligados à Associação Comercial (Acisc). Atualmente, são 26 funcionários, três unidades em São Carlos, uma em Dourado e outra em Ribeirão Bonito.

Lídia Maria Mendes Lima, que preside o Conselho de Administração há 3 anos, ressaltou a importância de comemorar os 18 anos com um número recorde de cooperados e excelentes resultados. “Expandimos a cooperativa, reformamos e equipamos os pontos de atendimento, aumentamos os negócios e triplicamos o patrimônio líquido”, frisou.

Lídia ressaltou ainda que os desafios dos últimos anos foram enormes, especialmente durante a pandemia de Covid-19. “Nosso compromisso foi o de apoiar os empreendedores e garantir a manutenção dos empregos”, destacou.

A presidente do Conselho da cooperativa agradeceu o apoio e o trabalho dos conselheiros, da diretoria e dos funcionários. “Nada disso seria possível sem o apoio e a confiança de cada um, principalmente dos nossos cooperados”, comentou.

O Sicoob Crediacisc nasceu com a intenção de oferecer aos pequenos e micro empresários ligados à Acisc uma alternativa local de serviços financeiros. “As empresas maiores sempre tiveram o suporte que necessitavam, enquanto que as menores tinham mais dificuldade”, lembra Marcos Martinelli, que presidiu a Acisc e hoje é diretor presidente do Sicoob Crediacisc.

Segundo ele, a partir de 2010, no entanto, a legislação favoreceu o crescimento do cooperativismo de crédito. O Sicoob Crediacisc passou a ser de livre admissão em 2020, qualquer pessoa pode se tornar um cooperado.

O Planejamento Estratégico e o Plano de Ações 2023-2025 em curso definiram ações de curto, médio e longo prazo. "As ações implementadas, especialmente com a profissionalização da diretoria executiva, já trouxeram resultados importantes. Em 2022, por exemplo, o valor das sobras foi um recorde, nossos ativos cresceram e passamos a ser reconhecidos como cooperativa clássica e com bons indicadores de desempenho", destaca Lídia.

Ainda segundo a presidente do Conselho, novas ações de expansão estão previstas, como a transformação do escritório em ponto de atendimento em Ribeirão Bonito e a implantação de uma central de telemarketing que irá unificar o atendimento via telefone, whatsapp e redes sociais. "Somos uma cooperativa que pensa o local sem deixar de lado as inovações do mercado e as oportunidades de crescimento", salienta.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp