01/12/2023 às 08h33min - Atualizada em 01/12/2023 às 08h33min

GM de São Carlos recebe presidente da Câmara e integrantes da Guarda de Rifaina

Referência no estado de São Paulo e no Brasil, a GM de São Carlos recebe visitas de várias corporações do estado

GM de São Carlos recebe presidente da Câmara e integrantes da Guarda de Rifaina (Divulgação/PMSC)
A Guarda Municipal de São Carlos recebeu, na manhã desta quinta-feira (30/11), a visita de membros da Guarda Municipal de Rifaina (SP), cidade turística localizada as margens do Rio Grande.

Referência no estado de São Paulo e no Brasil, a GM de São Carlos recebe visitas de várias corporações do estado de São Paulo e do Brasil para conhecer a estrutura e para treinamento, desta vez, Rifaina veio obter informações, entender os processos juntos às instituições competentes para promover o armamento institucional da guarda municipal.

O Capitão Antônio Posterari, secretário de Segurança Pública Municipal e Comandante da Guarda Municipal de Rifaina, acompanhados dos GMs Breno Batista da Silva e Gabriel Alexandre Borges, juntamente com o Presidente da Câmara, Sebastião Soares de Freitas, e o Assessor Jurídico Matheus Gobetti Silva, foram recebidos no Paço Municipal pelo secretário adjunto de Segurança Pública e Defesa Social de São Carlos, Coronel Paulo Cesar Belonci, pelo

Comandante da GM, Michael Yabuki e pelo secretário  de Relações Legislativas e Institucionais, Mateus de Aquino, que colocou à disposição todos os processos necessários de legislação para a estruturação da GM de Rifaina.

Posterari disse que foi uma visita técnica para conhecer como a GM de São Carlos trabalha, compartilhar informações e conhecer os passos que a cidade adotou no campo da segurança pública para implantar o armamento da Guarda Municipal de Rifaina.

Para o presidente da Câmara de Rifaina, Sebastião de Freitas, a visita foi muito útil, pois pôde entender melhor os caminhos que o Poder Legislativo precisa realizar para ajudar nesse processo de estruturação da guarda. “Apesar de ser uma cidade de pequeno porte, aos finais de semana temos uma população flutuante de aproximadamente 15 mil pessoas, então eu quero levar toda a qualidade que a gente está vendo aqui em São Carlos para Rifaina”.

Michael Yabuki, comandante da GM de São Carlos, ressaltou que a corporação, devido ao trabalho árduo que foi implantado na cidade, consegue ajudar os municípios que precisam se estruturar. No caso de Rifaina, a intenção primordial da visita foi conhecer a qualificação técnica, como foi feito todo o processo de armamento e o que isso traz de benefício para a segurança pública municipal.

“Nós mostramos todos os caminhos que devem ser seguidos para que eles estruturem a Guarda Municipal armada, para dar segurança para os próprios agentes e, consequentemente, para a população, e também apresentamos as nossas tecnologias no Centro de Controle Operacional que nos auxilia no dia a dia no combate à criminalidade”, finaliza Yabuki.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp