28/11/2023 às 19h33min - Atualizada em 28/11/2023 às 19h33min

São Carlos e Três Lagoas trocam experiências sobre o serviço de escuta especializada

Inaugurado oficialmente em São Carlos em março deste ano o dispositivo se tornou referência para outras cidades que igualmente já contam com o serviço

São Carlos e Três Lagoas trocam experiências sobre o serviço de escuta especializada (PMSC)
A Secretaria Municipal Especial de Infância e Juventude recebeu nesta segunda-feira (27/11) uma equipe da Prefeitura de Três Lagoas (MS) que veio para São Carlos para conhecer o serviço de escuta especializada já implantado no município.

Instituída pela Lei Federal nº 13.431/2017, a escuta especializada consiste em ouvir crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência ou exploração sexual sem machucá-las novamente.

Inaugurado oficialmente em São Carlos em março deste ano o dispositivo se tornou referência para outras cidades que igualmente já contam com o serviço, angariando experiências e buscando aprimora-lo em ambas as localidades.

“Para nós é uma experiência produtiva, acolhedora, porque o nosso município tem uma Secretaria de Infância e Juventude com o serviço de escuta especializada e receber representantes de outros municípios, como assistentes sociais, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, representantes da secretaria de Educação e Cultura, Assistência Social, Juventude e Lazer de Três Lagoas é uma alegria muito grande. Os visitantes conheceram nossas instalações, procedimentos, o atendimento da escuta especializada que tem sido referência para vários municípios brasileiros na implantação de políticas públicas em benefício da população”, ressaltou Ana Paula Vaz, secretária de Infância e Juventude de São Carlos.

Segundo a secretária o encontro foi agregador para os dois munícipios, com diálogo, identificação de aspectos em comum, orientações sobre os procedimentos e fluxos estabelecidos visando trocar experiências para que novas práticas possam ser estabelecidas pelas equipes técnicas de outros municípios.

A equipe de Três Lagoas composta por Elisete Silva, Sheila Ferreira e Isabeli Nogueira, assistentes sociais e Josleidir Carrato, educadora física permaneceu em São Carlos até o final desta terça-feira (28/11).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp