28/11/2023 às 14h52min - Atualizada em 28/11/2023 às 14h52min

Vereador Robertinho Mori presidiu a audiência pública do projeto Vitrine Permanente

Poder Executivo, defendeu a criação de um Comitê Gestor, criação de uma agenda e posterior oficialização no Diário Oficial.

Vereador Robertinho Mori presidiu a audiência pública do projeto Vitrine Permanente
O vereador Robertinho Mori presidiu na noite de segunda-feira (27), na Câmara Municipal, uma audiência pública sobre o projeto Vitrine Permanente – Tecnologias e Produtos Fabricados na cidade, regulamentado pela Lei Municipal 21.778/23. Autor do projeto que deu origem à lei, o vereador destacou a necessidade de ampliar o conhecimento para a população sobre o tema, pois a cidade é reconhecida como pólo da Ciência, Tecnologia e Inovação. Ele também ressaltou que “o prefeito Airton Garcia tem conhecimento e é um grande incentivador ao projeto”.
 
Segundo Mateus de Aquino, representando o Poder Executivo, defendeu a criação de um Comitê Gestor, criação de uma agenda e posterior oficialização no Diário Oficial.
 
Além de Aquino (secretário de Relações Legislativas), a audiência contou com presenças do secretário de Ciência e Tecnologia, Prof. Dr. José Galizia Tundisi; do secretário adjunto de Habitação e Desenvolvimento Urbano, André Fiorentino; do diretor da Agência de Inovação UFSCar Prof. Dr. Daniel Braatz Antunes de Almeida Moura; do Prof. Dr. Tito José Bonagamba, Coordenador do Centro de Inovação – USP; Bruna Boa Sorte, presidente do Instituto INOVA; Michele Sabino, do SEBRAE; do Prof. Dr.  Rivelli da Silva Pinto e do Prof. Dr. Sergio Luisir Discola Jr, do IFSP; do Prof. Dr.  José Carlos de Melo Vieira Jr, da USP; de Marcos Santos, diretor titular do CIESP e do empresário  Flávio Pascoal Vieira.
 
Os participantes da audiência foram unânimes em relatar a importância do Projeto para entender a história de São Carlos e conhecer o que o município tem de melhor, aproveitando os conhecimentos, tecnologias e inovação. Também destacaram o envolvimento da Educação e do Turismo, no sentido de criar uma política pública de incentivo aos empreendimentos locais. Eles observaram que os desafios são grandes, mas a iniciativa é viável para empreender e transformar.

Robertinho agradeceu a presença de todos, ao finalizar ressaltou os pontos positivos do projeto, solicitou que o Poder Executivo agilize sua implantação, “aproveitando as contribuições de todos para dar visibilidade ao potencial da cidade”.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp