22/11/2023 às 19h45min - Atualizada em 22/11/2023 às 19h45min

Gustavo Pozzi e Dom Luiz Carlos Dias participaram de reunião sobre abordagem de pessoas em situação de rua

Atualmente esse trabalho é realizado pela Divina Misericórdia e no próximo ano, a proposta é ser feito pela Cáritas Diocesanos.

Gustavo Pozzi e Dom Luiz Carlos Dias participaram de reunião sobre abordagem de pessoas em situação de rua
Na tarde desta quarta-feira (22), o vereador Gustavo Pozzi e o Bispo Diocesano de São Carlos, Dom Luiz Carlos Dias, estiveram na Secretaria de Cidadania e Assistência Social reunido com o secretário da pasta, Rodolfo Hernane, com o representante da OSC Cáritas Diocesana, Padre João Victor Bulle, com o representante da OSC Divina Misericórdia, Junior, entre outros membros das OSC e da secretaria.
 
A reunião foi pautada pelos trabalhos desenvolvidos na nossa cidade em relação a abordagem das pessoas em situação de rua. Atualmente esse trabalho é realizado pela Divina Misericórdia e no próximo ano, a proposta é ser feito pela Cáritas Diocesanos.
 
Para Rodolfo, “as parcerias entre a secretaria de assistência social e as associações fortalecem os trabalhos que já existem e que, a secretaria sozinha, não consegue desenvolver devido ao alto volume de recursos, principalmente humano especializado, e as parcerias vem para garantir esse trabalho na nossa cidade.”
 
Já o vereador, que demonstrou sua preocupação em relação a essas pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, ficou otimista com o possível apoio da Diocese de São Carlos, que já desenvolve um excelente trabalho na questão social, não somente em São Carlos, mas em todas as cidades que compõe a Diocese, com a possível parceria com a Cáritas.

“Ter uma associação focada na abordagem das pessoas em situação de rua da nossa cidade será extremamente importante para que possamos desenvolver um trabalho juntos, associação, secretaria e o poder legislativo, de políticas sociais cada vez mais eficiente.”, destacou o vereador.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp