30/10/2023 às 16h27min - Atualizada em 30/10/2023 às 16h27min

TV Câmara em canal aberto estreia videocast “Fala Vereador” neste dia 4 de novembro

O programa inaugural entrevista o presidente do Legislativo, vereador Marquinho Amaral, cuja gestão encampou o projeto que visa estreitar o relacionamento da Câmara com a população

O programa inaugural entrevista o presidente do Legislativo, vereador Marquinho Amaral
A TV Câmara Municipal de São Carlos estreia neste sábado (4), dia do aniversário da cidade, às 21 horas, o videocast “Fala Vereador”, primeiro programa produzido em seu estúdio, instalado no Anexo Administrativo da Casa.

O programa inaugural entrevista o presidente do Legislativo, vereador Marquinho Amaral, cuja gestão encampou o projeto que visa estreitar o relacionamento da Câmara com a população e ampliar a transparência do mandato de cada vereador e vereadora.

Atualmente a TV Câmara no canal aberto digital 49.3 (na Net canal 20 e 31 da Desktop/C.lig), veicula conteúdos de instituições conveniadas, como o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Universidade de São Paulo e Universidade Federal de São Carlos e transmite ao vivo, por meio de empresas terceirizadas, os eventos do Legislativo, como as sessões plenárias semanais, sessões solenes e audiências públicas.

Marquinho Amaral afirmou que a exibição do videocast “Fala Vereador” tem um caráter histórico por ser o primeiro de muitos programas que serão produzidos pela  TV Câmara. “Em breve teremos também a Rádio FM Câmara Municipal, trazendo mais economia, mais informação, mais dinamismo e transparência para você que paga seus impostos e merece ter retorno do poder público”, destacou o presidente da Câmara.

Ele enfatizou que os investimentos em comunicação reforçam o compromisso de aproximar o cidadão com o dia-a-dia da Câmara, oferecendo plataformas acessíveis na divulgação de informações sobre as atividades legislativas.

O videocast “Fala Vereador” atende ao acordo de cooperação técnica assinado pela presidência da Câmara Municipal com a Câmara dos Deputados, em Brasília, e será apresentado pelo jornalista Luiz Francisco Francelin, Chefe de Divisão da TV Câmara. Serão ao todo 21 programas, em que os vereadores e vereadoras, entrevistados por ordem alfabética, contam com espaço livre para falar de sua atividade política. O formato do programa inclui quatro blocos:

1) apresentação do parlamentar (dados pessoais, formação, número de mandatos e participação nas comissões técnicas da Câmara); 2) dados estatísticos e apresentação de contas do mandato (número de projetos e proposições encaminhadas); 3) Complementação do segundo bloco, informação sobre a linha de atuação do mandato no âmbito da Câmara e na comunidade; 4) abordagem de ações futuras do mandato, destacando o planejamento das ações que pretende desenvolver no período restante do mandato, e considerações finais.

A partir deste dia 4, os programas inéditos irão ao ar pela TV Câmara aos sábados às 21h, serão reprisados na grade de programação e ficarão disponíveis no canal oficial da Câmara no Youtube.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp