26/10/2023 às 17h06min - Atualizada em 26/10/2023 às 17h06min

Rede Municipal de Ensino abre mais cinco salas de recursos multifuncionais

Três destas salas foram abertas com recursos do Ministério da Educação (MEC) e duas com recursos próprios da Prefeitura.

Rede Municipal de Ensino abre mais cinco salas de recursos multifuncionais
A Secretaria Municipal de Educação anunciou esta semana a abertura de cinco novas salas de recursos multifuncionais (SRM) em cinco escolas municipais de São Carlos. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Educação, Roselei Françoso. Três destas salas foram abertas com recursos do Ministério da Educação (MEC) e duas com recursos próprios da Prefeitura.

As novas salas foram abertas nos CEMEIS Monsenhor Alcindo Siqueira, Dário Rodrigues, Regina Aparecida Lima Melchiades, João Batista Paíno e Professor Antônio Cotrim. Atualmente a Rede Municipal de Ensino conta com 45 salas recursos multifuncionais.

“Estas salas ajudam a promover a inclusão na escola, além de fornecer condições de acesso à aprendizagem aos alunos da Educação Especial é uma sala em que todos participam, contribuindo para a construção de uma aula mais diversa e integrada. A sala de recursos multifuncionais é uma aliada essencial da escola para a inclusão ocorrer de fato. Hoje a Rede Municipal já dispõe de 45 salas nas nossas unidades escolares, até o final do ano, iremos abrir mais algumas com apoio do Ministério de Educação”, explicou Roselei.

A sala de recursos multifuncionais conta com equipamentos de informática e tecnologias assistivas, mobiliários adaptados, materiais didáticos e de acessibilidade para a criação de um ambiente de atendimento educacional especializado. A partir disso, a sala de recursos multifuncionais contribui para o desenvolvimento inclusivo da escola e para o fortalecimento do apoio socioemocional dos alunos de forma geral.

Além disso, os recursos tecnológicos disponíveis na sala de recursos multifuncionais permitem que os alunos busquem soluções para as tarefas de forma ativa, contribuindo com as demandas do Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola. Assim, esta acaba sendo uma iniciativa estruturante para a construção de uma educação mais inclusiva, participativa, diversa e de qualidade para todos.

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