15/09/2023 às 20h04min - Atualizada em 15/09/2023 às 20h04min

SIBISC abre inscrições para o Clube de Robótica Educacional

O Clube de Robótica Educacional das Bibliotecas de São Carlos está oferecendo 6 vagas para crianças matriculadas do terceiro ao quinto ano do Ensino Fundamental

SIBISC abre inscrições para o Clube de Robótica Educacional
O Sistema Integrado de Bibliotecas do Município (SIBISC) da Secretaria Municipal de Educação (SME) abre na próxima segunda-feira (18/09), as inscrições para a Robótica Educacional. As inscrições podem ser feitas até o dia (29/09) e a divulgação das crianças selecionadas será feita no dia (02/10) através do link  https://forms.gle/LBsFCDNDQpTs61CN7.

O Clube de Robótica Educacional das Bibliotecas de São Carlos está oferecendo 6 vagas para crianças matriculadas do terceiro ao quinto ano do Ensino Fundamental, que serão selecionadas por ordem de inscrição.

Os encontros acontecerão às terças-feiras, das 14h às 15h30 de 10 de outubro a 5 de dezembro, no @sibisc.lab, localizado na Rua Treze de Maio, nº 1.930, no centro.

O objetivo da Robótica Educacional é estimular a curiosidade, o pensamento crítico e a resolução de problemas nas crianças, enquanto desenvolve habilidades de programação básica e promove o trabalho em equipe. As atividades são adaptadas ao nível de desenvolvimento cognitivo das crianças, tornando o aprendizado mais lúdico e fácil de compreender, preparando-as para um futuro tecnológico.

Marcos Teruo Ouchi, bibliotecário, destacou que o projeto tem uma abordagem de ensino que utiliza robôs simples e atividades práticas para introduzir conceitos de ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática (STEAM) de forma divertida e acessível.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp