14/09/2023 às 15h03min - Atualizada em 14/09/2023 às 15h03min

XMobots anuncia a abertura de mais de 540 vagas de emprego em São Carlos

Oportunidades são para diversos setores como P&D, Comercial e Operações na área de drones

XMobots anuncia a abertura de mais de 540 vagas de emprego em São Carlos

A XMobots, maior fábrica de drones da América Latina, atualmente com mais de 400 funcionários, está expandindo sua equipe e abrindo mais de 540 oportunidades de emprego em São Carlos, para preenchimento ainda em 2023.

Os números chamam atenção principalmente porque essa é uma das maiores contratações já vista no setor de drones, não apenas na América Latina, mas também em âmbito mundial.

Do total de vagas abertas, mais de 410 estão direcionadas para o time de Pesquisa e Desenvolvimento da XMobots, ou seja, contratações de engenheiros e técnicos especializados em diversas áreas para atuação em projetos voltados ao desenvolvimento de novas tecnologias robóticas.

Além das vagas de P&D, a XMobots também está recrutando talentos para os setores de Operações, Marketing e Comercial. A empresa valoriza a diversidade e a inclusão, incentivando candidatos de diferentes origens e experiências a se candidatarem.

Com as novas contratações, a empresa deverá fechar o ano de 2023 com um quadro de quase 1.000 colaboradores, tendo um impacto relevante na economia local, principalmente por se tratar de empregos de alto valor agregado.

Para o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Luís Antônio Panone, “o crescimento da XMobots – com a geração de mais 540 postos de trabalho qualificados –, tem sido fundamental para o fortalecimento do ambiente de negócios local e para desenvolvimento econômico e social da nossa cidade. A XMobots, com os elevados investimentos financeiros que tem realizado e com a significativa empregabilidade que tem proporcionado à população local, tem uma importância vital para São Carlos, para o Estado de São Paulo e para o Brasil “.

A Gerente de Recursos Humanos da XMobots, Manuela Albuquerque, complementa que para determinadas vagas não é necessária a experiência no segmento de drones, uma vez que todos os aprovados passarão por processos de treinamento que em alguns casos pode levar até 1 mês para serem concluídos. “Buscamos profissionais apaixonados por tecnologia e que querem nos ajudar a escrever essa história de transformação da tecnologia brasileira”.

É possível encontrar informações sobre as vagas e enviar a candidatura no site oficial www.xmobots.com.br/carreiras.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp