02/09/2023 às 09h27min - Atualizada em 02/09/2023 às 09h27min

Secretário Tundisi se reúne com Ministra Luciana Santos, Senador Marcos Pontes e com o Presidente do CNPQ Ricardo Galvão

Em pauta a apresentação e discussão de projetos para São Carlos que estão sendo desenvolvidos pela Prefeitura

Secretário Tundisi se reúne com Ministra Luciana Santos, Senador Marcos Pontes e com o Presidente do CNPQ Ricardo Galvão
O secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Galizia Tundisi, se reuniu em Brasília com a ministra da Ciência Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, o senador Marcos Pontes e o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), Prof. Ricardo Galvão em agenda realizada de 22 a 24 de agosto.

Em pauta a apresentação e discussão de projetos para São Carlos que estão sendo desenvolvidos pela Prefeitura por meio da secretaria municipal de Ciência e Tecnologia e Inovação.

O secretário Tundisi foi recebido pelo senador e astronauta Marcos Pontes e pelo seu assessor Marcelo Marques Moraes, onde foram discutidos diversos assuntos ligados à área de Ciência e Tecnologia.

“O senador Marcos Pontes me apresentou um projeto de Lei em constituição que já possui a assinatura de 33 senadores, uma PEC para que todos os governos possam colocar recursos da nova tecnologia no mínimo até 2,5% do produto bruto até 2033, mantendo os recursos para ciência e tecnologia de forma adequada”, disse o secretário Tundisi.

Tundisi entregou também ao senador Marcos Pontes convite para participar da 1ª Conferencia de Ciência, Tecnologia e Inovação, que acontece no dia (17/10), às 9h, no Teatro Municipal “Drº Alderico Vieira Perdigão”.

Ainda em Brasília o secretário Tundisi teve audiência com a ministra de Estado da Ciência Tecnologia e Inovação, Luciana Santos e secretários do ministério.

“Foi uma reunião muito interessante e produtiva e a ministra Luciana Santos elogiou o modelo de São Carlos, do ponto de vista tecnológico com base para o desenvolvimento tecnológico e econômico do município, e comentou que se o Brasil tivesse seis cidades como São Carlos seria extremamente importante, um avanço, mostrando se interessada na Licitação da nossa secretaria referente a quinze startups como iniciativa para o desenvolvimento de políticas públicas para o  município, no segmento de inovação e desenvolvimento de ciência e tecnologia”, detalhou Tundisi que também convidou a ministra para a Conferência de São Carlos.

O secretário Tundisi finalizou a agenda em Brasília em audiência com o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), Prof. Ricardo Galvão que comentou a importância do modelo de São Carlos. “Ele também apresentou duas ideias para desenvolvermos: a repatriação de Doutores do Brasil, no exterior e a proposta de colocar bolsistas pós-doutorado, nas Indústrias de São Carlos”, finalizou Tundisi.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp