18/07/2023 às 14h48min - Atualizada em 18/07/2023 às 14h48min

Canil Municipal: 260 animais já foram adotados em 2023

Desde o início desse ano já foram adotados 260 animais, sendo 214 até o último mês de junho e 46 somente agora em julho

Canil Municipal: 260 animais já foram adotados em 2023
O Canil e Gatil Municipal, coordenado pelo Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, realizou no último sábado (15/07), mais uma feira destinada à adoção consciente de animais domésticos.

Neste dia ganharam um novo lar 19 animais entre cães e gatos que estavam no Canil e que foram resgatados em situação de abandono ou maus-tratos. No total o local ainda abriga 80 gatos e 169 cachorros que estão à procura de um novo lar.

Segundo a diretora de Defesa e Controle Animal, Ariane Fondato, desde o início desse ano já foram adotados 260 animais, sendo 214 até o último mês de junho e 46 somente agora em julho. “Todos os animais são castrados e contam com um microchip de identificação, sendo possível localizar os pets em caso de abandono”, ressalta a diretora, lembrando que a adoção poder ser realizada a semana toda, independente das feiras de adoções.

Para adotar, basta o munícipe levar um documento pessoal com foto e o comprovante de endereço. O Canil Municipal está localizado na Estrada Washington José Pêra, s/nº, na Água Fria.

Segundo estudos já publicados em diversas áreas da ciência, que quem tem um animal de estimação, tem uma boa qualidade de vida, e citam como exemplos as crianças que convivem com um animal, afirmando que são mais saudáveis e resistente a alergias.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp