07/07/2023 às 20h27min - Atualizada em 07/07/2023 às 20h27min

Presidente da PROHAB recebe equipe do CDHU e do Programa Casa Paulista

A visita técnica é mais uma etapa concluída do projeto de construção de moradias, que se iniciou ainda em março, quando foi realizado um cadastro habitacional

Presidente da PROHAB recebe equipe do CDHU e do Programa Casa Paulista
O presidente da Progresso e Habitação de São Carlos (PROHAB), Rodson Magno do Carmo, juntamente com a diretora do Departamento de Projetos da autarquia, Giovana Gobatto Balanco, recebeu, nesta semana, os assessores técnicos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e do Programa Casa Paulista, Diogo Marques e João Pedro Volpato, respectivamente, para conhecerem as áreas institucionais disponíveis em São Carlos e que serão destinadas para a construção das novas moradias populares – casas e apartamentos.

A visita técnica é mais uma etapa concluída do projeto de construção de moradias, que se iniciou ainda em março, quando foi realizado um cadastro habitacional e identificadas 16 mil pessoas interessadas em participar do programa. Diante disso, a PROHAB, em parceria com a Prefeitura, começou a trabalhar na autorização de destinação de áreas institucionais, exigência do Governo do Estado para dar andamento à finalidade.

De acordo com Rodson Magno do Carmo, seis áreas já foram visitadas e até quatro serão escolhidas para a construção das moradias populares. “Levantamos e indicamos as áreas e os técnicos farão o estudo. Dentro de um mês, poderemos divulgar quais serão aproveitadas no programa de habitação popular”, disse o presidente da PROHAB.

Segundo ele, todas as normas estão sendo seguidas para que o município seja contemplado o quanto antes. “A desafetação tem base em decisão da ministra Carmem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, e estamos ansiosos para a escolha das áreas em nosso município. Posso garantir que as localidades visitadas são excelentes e já possuem toda infraestrutura necessária para uma pessoa morar”, completa o presidente da PROHAB, agradecendo também o deputado federal Fernando Marangoni pelo apoio na gestão do processo.

Netto Donato, secretário de Governo, que também acompanhou o cadastramento habitacional, falou da expectativa do prefeito Airton Garcia para a construção de novas casas populares na cidade.

“O prefeito nos solicitou empenho para que a cidade seja contemplada em programas do Estado e também da União para a construção de novos conjuntos habitacionais na cidade principalmente para pessoas que ganham de 1 a 3 salários mínimos. Estamos trabalhando juntamente com a PROHAB para dar celeridade a esse processo, finaliza Netto.
 

 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp