05/07/2023 às 11h40min - Atualizada em 05/07/2023 às 11h40min

A crítica sobre a falta de políticas públicas de ação social na cidade

O vereador Azuaite Martins de França criticou recentemente a falta de políticas públicas de ação social na cidade ao comentar o crescimento da população de vendedores de balas e pedintes

A crítica sobre a falta de políticas públicas de ação social na cidade
O vereador Azuaite Martins de França criticou recentemente a falta de políticas públicas de ação social na cidade ao comentar o crescimento da população de vendedores de balas e pedintes nos semáforos, portas de supermercados e padarias da cidade, inclusive com presença de crianças nessa atividade.

Dois mundos
Ele disparou que ao mesmo tempo que a Prefeitura realiza campanhas contra o trabalho infantil, dando a impressão de que “a administração vive em dois mundos distintos e há uma desconexão entre o real e o ilusório”. “Alguns acham que administrar é meramente tirar foto, fazer vídeo, colocar no jornal, na rede social”.

Também
Azuaite ultimamente falta política pública em áreas críticas e importantes da Administração. Também não é mesmo as pastas foram loteadas para vários dos seus pares de Legislativo.

Trânsito
É mais ou menos a mesma coisa que escrevemos neste espaço recentemente sobre o trânsito da cidade. Estão brincando com uma questão tão séria e importante. Pagaremos caro por essa falta de planejamento e gestão.

Produtividade
O presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral, divulgou nesta terça-feira (04) um balanço das atividades que foram realizadas pelo Legislativo neste primeiro semestre. Foram aprovados 421 projetos de lei dos quais 333 encaminhados pelo Executivo, 86 de iniciativa dos vereadores e dois projetos da Mesa Diretora. Foram aprovadas 4 Resoluções e 19 Decretos Legislativos. No período, os Projetos de Lei apresentados por Vereadores, Mesa e Prefeito somaram 446. O plenário aprovou 5 vetos.

Produtividade II
No primeiro semestre também foram aprovados 2035 requerimentos e 219 moções de autoria dos vereadores. As indicações encaminhadas ao Executivo somaram 489. Em quantidade os números são expressivos, mas quando começa a esmiuçar o conteúdo destes requerimentos, dá vontade de chorar. Mas tá valendo.

Pró-labore
Durante visita do deputado Capitão Telhada em São Carlos, foi anunciado que uma solicitação da Câmara Municipal será atendida pela Administração. A Prefeitura deverá mandar no início de agosto o projeto que cria o pró-labore de R$ 600,00 reais mensais aos policiais militares que exercem suas atividades na cidade. Uma boa notícia para esses profissionais da Segurança Pública.

Direitos restabelecidos
O ex-prefeito Rubens Massucio Rubinho, que administrou a cidade entre 1993 e 1996, chegando a ser no primeiro ano de gestão o prefeito mais popular do Brasil anunciou recentemente que está com os seus direitos políticos restabelecidos e, portanto, apto a se filiar a algum partido político e participar das eleições de 2024.

Certidão
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) conferiu a Rubinho uma Certidão, com data de 15 de junho de 2023, afirmando que ele está quite com a Justiça Eleitoral e livre dos problemas judiciais do passado que o impediram de participar do processo eleitoral de anos anteriores.

Endireita
Rubinho hoje compõe o Grupo Endireita São Carlos, que reúne os ex-prefeitos Paulo Altomani e Dagnone de Melo. Juntos eles devem lançar um candidato a prefeito no próximo ano. Rubinho se candidato, poderá ter alguma chance como vereador talvez. Muita coisa mudou daquele período para cá. Fica difícil acreditar que alguns políticos do passado consigam fazer algo de novo no presente, quiçá futuro. É só observar que tem gente daquela época que até hoje órbita em torno do Executivo ou Legislativo.

Em casa
Após mais de uma semana internado, o prefeito Airton Garcia (União Brasil) recebeu alta hospitalar e voltou para casa, confirmou a administração municipal através de nota divulgada na tarde desta terça-feira. O prefeito tem histórico de doença renal crônica, condição de saúde em que a capacidade dos rins de filtrar resíduos metabólicos do sangue é diminuída e durante essa semana de internação, chegou a ser diagnosticado com pneumonia o que o levou para um leito de UTI. Melhoras prefeito!

De novo
O vereador Malabim encaminhou requerimento pedindo a manutenção (pista de salto, sanitários e vigilância) no Centro Olímpico Bichara Damha no Distrito de Água Vermelha. O vereador relata que o local se encontra em situação de descaso e apresenta falhas a serem supridas como o vestiário abandonado e precário, com janelas quebradas e sem condições sanitárias adequadas.

Pista
Ele apontou ainda que a pista de salto à distância, caixa de areia, ostentam buracos e rachaduras, o que impede o acessível desenvolvimento dos atletas e acarreta o risco de futuros acidentes aos esportistas que ali efetuam seus treinos.

Vergonhoso
É incrível a capacidade de São Carlos não cuidar dos seus espaços esportivos. Já repararam que de tempos em tempos tem de gastar dinheiro público neste Centro Olímpico? Se já não bastasse o estádio do Luisão que vive em reforma...

Até sexta
Não adianta atropelar a vida em busca de rápidas soluções, nada acontece fora do tempo de Deus, tenha paciência, tudo irá acontecer no momento certo! Fale com a gente: [email protected]
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp