04/07/2023 às 09h11min - Atualizada em 04/07/2023 às 09h11min

Vereador Bira entrega ambulância de suporte avançado para o SAMU

O vereador já vinha pleiteando melhorias para a saúde pública no município e observava que a frota do serviço de atendimento móvel na cidade estava sucateada.

Vereador Bira entrega ambulância de suporte avançado para o SAMU
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) recebeu na última sexta-feira (30) uma nova ambulância de suporte avançado que atende a uma antiga necessidade do serviço em São Carlos e foi conquistada pelo vereador Bira através de emenda no valor de R$ 350.000,00 do deputado Federal Marco Bertaiolli (PSD).

“Estive em Brasília em duas oportunidades no ano passado, na primeira, em maio, trouxemos emendas do deputado Bertaiolli para custeios na área da saúde na cidade, mas o grande objetivo foi alcançado em novembro, quando o deputado confirmou a liberação desse recurso de 350 mil reais para a aquisição de uma unidade de suporte avançado para o SAMU”, informou Bira.

O vereador já vinha pleiteando melhorias para a saúde pública no município e observava que a frota do serviço de atendimento móvel na cidade estava sucateada. Mesmo antes de vencer a eleição e desde o início do mandato, Bira tratou como prioridade a aquisição de uma nova ambulância para o SAMU.

“Além do trabalho do dia a dia, ficamos muito contentes quando conseguimos trazer recursos que são revertidos em serviços e melhorias para a nossa população. No ano passado foram duas ambulâncias conquistadas junto ao Governo do Estado de São Paulo e neste ano conseguimos finalmente entregar essa ambulância de suporte avançado que tanto vai ajudar nossa população”, acrescentou o vereador, que pretende continuar sem medir esforços na busca por melhorias para a cidade de São Carlos.

Em 2022, através de emendas do deputado estadual Alex de Madureira (PL) e do ex-deputado Cezar (PDT), Bira já havia conquistado duas ambulâncias que foram entregues para a Prefeitura Municipal. Os veículos conquistados pelo vereador do PSD estão sendo utilizados principalmente por pessoas acamadas que fazem tratamento em São Carlos e por pacientes que necessitam de tratamento em outros municípios da região.
 
Além disso, o próprio deputado federal Marco Bertaiolli já encaminhou uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para a Saúde de São Carlos. Os recursos foram utilizados na aquisição de equipamentos permanentes para as unidades de saúde. “Agradecemos ao deputado Marco Bertaiolli pela importante emenda e vamos continuar trabalhando firme pela nossa população”, afirmou o vereador Bira.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp