28/06/2023 às 17h54min - Atualizada em 28/06/2023 às 17h54min

Canil da Guarda Municipal participa de exposição no Shopping Iguatemi neste sábado

O evento não é PET, portanto, não é indicado levar outros animais para visitar a exposição

Canil da Guarda Municipal participa de exposição no Shopping Iguatemi neste sábado
A Guarda Municipal de São Carlos participa no próximo sábado (1º/07), na Praça de Eventos do Shopping Iguatemi, do evento “Canil da Guarda Municipal no Shopping” com exposições de seus veículos e demonstração de atividades com os cães farejadores e de ataque da corporação. Encerrando evento que também conta com apoio da Unicep (curso de medicina veterinária), será realizada a solenidade de aposentadoria da cadela Kyara, pastora holandesa tigrada que há 9 anos auxilia no combate às drogas.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Michael Yabuki, vai ser uma oportunidade para a população conhecer o trabalho do canil. “Todos também poderão conhecer nossos animais, farejadores e de ataque e que ajudam a retirar muitas drogas de circulação. Kyara, a nossa primeira cachorra do canil vai se aposentar e programamos uma linda homenagem para ela e seu condutor, o GM Biscassi, que de acordo com a Lei de criação do canil, poderá levar a nossa rainha de combate às drogas para casa”, explica Yabuki.

A exposição acontecerá das 10h às 22h. As apresentações dos cães ocorrem às 11h, 14h e 16h. A solenidade de cerimônia de aposentadoria da cadela Kyara será a partir das 17h.
 
CANIL - O Canil da Guarda Municipal de São Carlos foi instituído pela Lei 19.061/19 com objetivo complementar a proteção dos bens, serviços e instalações do município, patrulhamento diário e em eventos oficiais, operações de busca, captura, resgate e salvamento. Os cães também têm por finalidade apoiar outros órgãos oficiais de Segurança Pública com aplicação de faro canino para localização de entorpecentes e armas.

Atualmente o Canil possui em seu efetivo 6 cães:  Kyara - Pastora Holandesa (farejadora em processo de aposentadoria); Naja - Pastora Belga Malinois (farejadora e de proteção); Índia - Pastora Belga Malinois (farejadora); Rank - Pastor Belga Malinois (farejador - aguardando aposentadoria); Murphy - Labrador (farejador em treinamento) e Bolt - Pastor Belga Malinois (farejador em treinamento). Em média o Canil da GM realiza 100 operações por ano.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp