15/06/2023 às 09h41min - Atualizada em 15/06/2023 às 09h41min

Assembleia com ACS e ACEs permanece aberta e espera resposta da Prefeitura

No encontro desta quarta-feira, foi apresentado ao secretário um histórico detalhado das negociações entre o SINDSPAM e a Prefeitura.

No encontro desta quarta-feira, foi apresentado ao secretário um histórico detalhado das negociações entre o SINDSPAM e a Prefeitura.
Foi realizado no Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos e Dourado (SINDSPAM) na noite desta terça-feira (13) uma assembleia com os Agentes Comunitários de Saúde e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, para discussão do não cumprimento do acordo firmado com esses profissionais, referente ao pagamento do retroativo dos 6% de reajuste de 2022, devido entre os meses de junho /2022 e dezembro/2022.

Nessa assembleia os servidores tiveram a oportunidade de discutir e decidir quais medidas poderiam ser adotadas para reivindicar o cumprimento do acordo e o pagamento do retroativo. Cabe ressaltar que desde que o acordo foi assinado, e em todas as reuniões subsequentes, o sindicato tem cobrado incessantemente o cumprimento dessa obrigação por parte da administração.

Devido ao agendamento de uma reunião com o secretário de Governo Netto Donato que ocorreu nesta quarta-feira (14) a assembleia ficou aberta.
No encontro desta quarta-feira, foi apresentado ao secretário um histórico detalhado das negociações entre o SINDSPAM e a Prefeitura.

O Sindicato argumentou ainda que o questionamento feito pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), não fazia menção aos 6% retroativos acordados no referido Acordo Coletivo.

O Secretário de Governo Netto Donato, comprometeu-se em realizar uma reunião interna na Prefeitura para discutir o assunto e, além disso, agendar uma audiência com o Promotor Público responsável pelo questionamento.

Foi estabelecido o prazo até a próxima sexta-feira (16), para que Netto Donato dê um retorno definitivo sobre o pagamento dos valores devidos.

O SINDSPAM está acompanhando de perto as negociações e, tão logo tenha uma resposta concreta da Prefeitura, planeja marcar o retorno da assembleia para informar todos os Agentes Comunitários de Saúde e Endemias sobre os resultados obtidos. O sindicato ressalta a importância de manter-se unido e vigilante durante esse processo, buscando o reconhecimento e o respeito de seus direitos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp